conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Deic de Guarapari prende comerciante suspeito de ceder máquinas de cartão para assaltantes realizarem compras simuladas

Publicado em


A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, prendeu, na última sexta-feira (11), um comerciante de 38 anos suspeito de ceder máquinas de cartão de crédito para que um comparsa efetuasse compras simuladas utilizando um cartão de crédito roubado.

Os policiais chegaram até o comerciante, por meio de trabalhos de investigação, e prenderam o suspeito na residência dele, no bairro Kubitschek, em Guarapari, pelo crime de estelionato e receptação.

De acordo com as investigações, no dia 05 de julho de 2021, o dono de um restaurante e a esposa foram assaltados no Centro de Guarapari, por um ex-funcionário do restaurante de 26 anos e um outro indivíduo de 25 anos. O empresário realizaria, naquele dia, o pagamento dos empregados, fato que era de conhecimento do ex-funcionário. Tendo essas informações, os assaltantes abordaram as vítimas e roubaram celulares, dinheiro e cartões do casal.

De posse desses cartões, o ex-funcionário, tendo ciência das senhas utilizadas pelo ex-patrão, com o outro assaltante e um terceiro indivíduo também de 25 anos, efetuaram diversas compras de roupas. Já no estabelecimento do suspeito preso na última sexta-feira (11), uma açaiteria, os assaltantes e o comerciante combinaram de realizar uma transação simulada no valor aproximado de R$ 26 mil.

leia também:  ‘Operação Fauna Viva’: Polícia Civil prende dois homens e apreende canhões usados para caça em Sooretama 

“O ex-funcionário do restaurante combinou verbalmente com o dono da açaiteria de realizar uma transação simulada em uma de suas máquinas, sem de fato efetuar nenhuma compra, e, nesse caso, 80% do dinheiro ficaria para os assaltantes e 20% do valor para o comerciante”, informou o titular do Deic de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio.

No dia 13 de janeiro deste ano, os policias da Deic de Guarapari conseguiram localizar e prender três suspeitos de envolvimento nesse crime, sendo o ex-funcionário do restaurante, que pilotava a moto no dia do crime, um suspeito que foi responsável por render as vítimas e um terceiro envolvido que também utilizou do cartão roubado para efetuar compras. Outro suspeito de 22 anos, que teria emprestado a motocicleta para o roubo, ainda se encontra foragido.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
[email protected]

leia também:  Policiais militares da 10ª CIA IND apoiam força tarefa emergencial em Iconha

 

Policial - ES1.com.br

Polícia Civil realiza visita na base da Divisão de Promoção Social (DPS)

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) visitou, nessa terça-feira (16), a Divisão de Promoção Social (DPS), um programa que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que estão se preparando para a aposentadoria. No dia da visita, o delegado-geral adjunto José Lopes representou a equipe da Polícia Civil e foi recebido pela chefe da DPS e assistente social, Nisia Abreu.

Durante a visita, foram apresentados à equipe técnica do projeto, formada por psicólogas e assistentes sociais, as dependências da Divisão, os programas e projetos em vigência do DPS Itinerante, além dos acordos de cooperação técnica realizados com a Faculdade Multivix de Cariacica e com a Universidade de Vila Velha (UVV).

Também foi divulgada a elaboração da 9ª Edição do Programa de Reflexão para a Aposentadoria (PRA), prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, além das perspectivas e programação das ações para o ano de 2024.

Entre os principais programas, projetos e ações desenvolvidos pela Divisão de Promoção Social estão o Programa de Reflexão para Aposentadoria, o PRA, o Projeto DPS Itinerante e o Projeto Fortalecimento dos Vínculos Familiares. No caso do PRA, o objetivo é promover a saúde por meio de ações de caráter educativo, informativo, além de trabalhar questões pertinentes à aposentadoria.

leia também:  Associação criminosa especializada em roubos a lojas de celulares é desarticulada pelo Polícia Civil

Já o Projeto DPS Itinerante foi desenvolvido com o intuito de facilitar o acesso dos policiais civis ao serviço psicossocial oferecido pela DPS, visando a contribuir para uma maior qualidade de vida no trabalho.

No caso do Projeto Fortalecimento dos Vínculos Familiares, o objetivo é promover o fortalecimento das relações e vínculos familiares e sociais por meio da aproximação com a instituição. A DPS também conta com o Projeto Meu Parto, que tem o intuito de oferecer serviço de assistência ao parto, nascimento e puerpério a gestantes policiais civis ou esposas de policiais.

A Divisão de Promoção Social também disponibiliza o atendimento social e psicológico ao policial civil e ao dependente, com o objetivo de prestar atendimento e acolhimento psicossocial ao servidor e ao dependente direto, além de campanhas educativas e culturais, que incentivam o cuidado com a saúde.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!