conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Decreto regulamenta programa Simplifica ES

Publicado em

O governador Paulo Hartung assinou, nesta segunda-feira (02), o decreto que regulamenta o Programa Estadual de Desburocratização do Ambiente de Negócios (Simplifica ES). O decreto será publicado no Diário Oficial de amanhã (03).  

O objetivo do Simplifica ES é melhorar o ambiente de negócios, facilitando o atendimento aos empreendedores e reduzindo o tempo de abertura de empresas. A regulamentação garante autonomia para os órgãos realizarem as ações de desburocratização previstas no programa.

Escritório e Portal do Empreendedor

O programa Simplifica ES irá rever processos, procedimentos e legislação que causem morosidade no andamento dos processos de registro e legalização de negócios; simplificará e diminuirá a documentação exigida ao empreendedor; automatizará e integrará órgãos e instituições envolvidos no processo; e reduzirá o tempo gasto para abertura de novos negócios.

Até o final deste mês, serão lançados o Escritório do Empreendedor, um espaço localizado na Junta Comercial, em Vitória, que reunirá todas as informações para a abertura de empresas, e o Portal do Empreendedor, onde ele poderá abrir uma empresa, usando a inscrição digital, e acompanhar o andamento do processo junto aos órgãos.

leia também:  JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #2753 – 06/05/2021

A meta do programa é reduzir a média de 110 dias para a abertura de uma empresa de porte médio para 24 dias. Também será possível abrir um negócio sem sair de casa, se o empreendedor tiver inscrição digital.

 

Secom-ES

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Ricardo Alves é o maior pontuador da 3ª Rodada da liga do Jornal Hoje Noticias
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!