conecte-se conosco


Educação - ES1.com.br

Da Vitória pede ao ministro da Educação que merenda escolar seja doada para família dos alunos

Publicado em

Em ofício encaminhado nesta tarde (23/03) ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, o deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) solicitou autorização para que estados e municípios possam doar merenda escolar já adquirida para as escolas públicas às famílias dos alunos durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus no Brasil. A prioridade seria para as famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal.

No pedido, Da Vitória justifica que por conta da pandemia muitas escolas por todo o País estão fechadas e muitos alimentos já adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) possuem prazo de validade curto.

“A solicitação se faz necessária porque os alimentos já foram adquiridos pelos estados e municípios, por meio dos recursos do PNAE, e tem validade. Neste momento caótico que estamos enfrentando entendemos que se estes alimentos forem doados para as famílias dos alunos, prioritariamente para os que estão inseridos nos programas sociais, irá ajudar que não falte alimentação para as crianças e jovens das escolas públicas e para que a comida não perca a validade”, destacou Da Vitória.

leia também:  Cachorros e a TV: o que os animais enxergam na telinha?

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Da Vitória

Educação - ES1.com.br

Prefeitura de Ecoporanga investe na capacitação de professores da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu na última semana, nos dias 19 e 20 de maio, uma formação para os professores da Rede Municipal de Ensino, com palestras sobre autismo e primeiros socorros.

A primeira palestra foi com o tema “Autismo: Adaptações dentro e fora da escola”, ministrado pela Luciana Lopes, musicoterapeuta que traz práticas e ações que podem ser aplicadas no cotidiano escolar, além de ajudar no desenvolvimento dos nossos alunos.

“Momento de grande aprendizado e vivencias que sem dúvida alguma agregará na vida profissional de nossos alunos”, disse a secretária de Educação, Flávia Amaral.

Também foi realizada uma Palestra de Primeiros Socorros, com o tema “Mãe Prevenida vale uma vida”, com a presença do Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do ES, Carlos Wagner Borges, que trouxe um momento de reflexão e aprendizado com atitudes que podem salvar vidas em situações de emergência.

É a Prefeitura de Ecoporanga fortalecendo os laços educacionais visando fomentar nossos profissionais com formações e palestras que agreguem conhecimento e novas atitudes.

leia também:  Na era digital, ciúme retroativo vira problema de casais. Mas vale a pena?

Confira fotos:

 

Fonte: PME

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

NOVO GIF SICOOB
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma