conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Cursos preparatórios criam oportunidades em São Gabriel

Publicado em

População tem agora a possibilidade de ganhar ainda mais conhecimento além de garantir uma melhor qualificação para o mercado de trabalho, isso porque, o Sistema Nacional de Ensino e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Gabriel da Palha se uniram em uma parceria que oferecerá 18 cursos para as mais diferentes áreas do mercado, indo de cuidador de idoso até pet shop.

Ao todo serão 15 vagas para cada curso, somando mais de 270 vagas no geral. Os cursos com certificados terão duração de três meses, as aulas serão ministradas no próprio sindicato e começam no dia 12 de março.

Os cursos não são apenas para gabrielenses, população de cidades vizinhas que tiverem condições de comparecer as aulas também poderão se matricular, podendo escolher uma ou mais opções de curso.

“É uma parceria que vai alcançar a população de baixa renda que não tem oportunidade de se qualificar, por isso tem um valor mais acessível, quem é de baixa renda vai conseguir fazer o curso, abrangendo a todos”, disse Paola C. Oliveira, divulgadora dos cursos.

leia também:  Audiência Pública apresentará Plano de Saneamento Básico em Pancas

O valor da inscrição e mensalidade é de R$ 49,90, o material didático não está incluso, para mais informações o interessado deve ir a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na rua Argeu Rezende, nº 151, próximo aos Correios, entre quinta-feira, 1º e sexta-feira, 2.

 

Confira a lista de cursos ofertados:
Cuidador de Idoso
Corte e Costura
Mestre de Obras
Culinária
Confeiteira e Salgadeira
Auxiliar Administrativo e Financeiro
Elétrica Residencial / Predial
Cabeleireiro e Penteado
Designer de Barba e Corte Masculino
Manicure e Pedicure / Unhas Decoradas
Depilação / Designer de Sobrancelhas e Maquiagem
Montagem e Manutenção em Ar Condicionado
Instalação e Manutenção em Câmeras, Portões e Cercas Elétricas
Atendente de Farmácia e Drogaria
Elétrica Carros
Mecânica de Carros
Mecânica de Motos
Pet Shop

Editora Hoje

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Mega-Sena vai sortear neste sábado, 12, prêmio de R$ 12 milhões
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!