conecte-se conosco


Esportes

Cristiano Ronaldo discute com Ministro do Esporte da Itália

Publicado em

© Alberto Lingria/Reuters/Direitos Reservados


Cristiano Ronaldo se envolveu em um conflito público com o ministro do Esporte da Itália nesta sexta-feira (16), com os dois se acusando indiretamente de mentir sobre se o atacante português infringiu, ou não, as regras de saúde após teste positivo para o novo coronavírus (covid-19).

Vincenzo Spadafora afirmou na última quinta-feira (15) que o atacante da Juventus teria infringido as regras ao voar de volta para a Itália após ter testado positivo para covid-19 no início desta semana. Porém, em uma postagem nas redes sociais nesta sexta-feira, Cristiano Ronaldo respondeu e disse que fez tudo conforme os protocolos.

“Um cavalheiro aqui na Itália, cujo nome não mencionarei, disse que não obedeci o protocolo. Isso é simplesmente uma mentira”, declarou Ronaldo no Instagram direto da vila em Torino na qual está em quarentena e assintomático.

“Segui todos os protocolos e vou continuar a segui-los, a minha consciência está limpa…. Tudo o que fiz foi autorizado”, declarou.

Ronaldo, de 35 anos, testou positivo para covid-19 na última terça-feira (13), enquanto estava com a seleção de Portugal, e voou de volta em um jato particular no dia seguinte. “Não tive contato com ninguém”, afirmou o jogador.

leia também:  Empate mantém CSA longe do G-4 e impede Chape de disparar na Série B

Spadafora respondeu mais tarde em uma entrevista à agência de notícias italiana Ansa: “A fama e habilidade de certos jogadores não dão a eles o direito de serem arrogantes, desrespeitosos para com as instituições e mentir”, afirmou.

“Não vou continuar com este assunto para sempre”, acrescentou.

Esportes

Com 11 desfalques, Cuiabá vence Botafogo no Rio pela Copa do Brasil


Mesmo sem ter 11 atletas do elenco à disposição e atuando fora de casa, o Cuiabá saiu na frente do Botafogo no jogo de ida do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa terça-feira (27), o Dourado bateu o Alvinegro por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, assumindo a vantagem do empate para o duelo de volta, que será na Arena Pantanal, em Cuiabá, na próxima terça-feira (19), às 19h (horário de Brasília).

O Cuiabá não pôde contar com os zagueiros Everton Sena e Luiz Gustavo e com os atacantes Felipe Ferreira, Felipe Marques, Élton, Jenison e Marcinho. Os sete chegaram ao clube durante a paralisação do futebol em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Como tinham defendido outras equipes na Copa do Brasil, eles não poderiam atuar pelo time do Mato Grosso. Além deles, os laterais Lenon e Romário e os volantes Auremir e Rafael Gava se recuperam de lesão e também foram desfalques.

Administrando a posse da bola e trocando muitos passes, o Botafogo acumulou seis finalizações em cerca de 20 minutos no primeiro tempo, mas sem êxito. Aos poucos, o Cuiabá equilibrou o jogo e passou a assustar em tentativas de fora da área. Na etapa final, a primeira delas foi letal. Aos nove minutos, com o Dourado pressionando o Alvinegro na defesa, o volante Matheus Barbosa aproveitou um passe errado do meia Keisuke Honda e bateu forte, da entrada da área, no canto do goleiro Diego Cavalieri.

leia também:  Carateca Vinícius Figueira está confirmado em Tóquio 2020

O Botafogo se lançou ao ataque atrás do empate. Tentativas não faltaram. Pontaria sim. Primeiro, uma cabeçada do meia Bruno Nazário. Depois, outra do atacante Pedro Raul (seguida de um arremate que passou rente a trave). Na sequência, um chute do atacante Lecarlos. Por fim, um desvio do também atacante Kelvin, na pequena área. Melhor para o Cuiabá, que festejou a vitória no Rio e a vantagem para o duelo na Arena Pantanal.

As equipes voltam a campo no sábado (31), cada uma por sua divisão. O Botafogo joga às 17h, mais uma vez no Nilton Santos, contra o Ceará, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está na 16ª posição do torneio. Já o Cuiabá recebe o CRB às 22h, também pela 19ª rodada, mas da Série B. O Dourado é o terceiro colocado e está na zona de acesso à elite do futebol nacional.

Veja a tabela da Copa do Brasil

Edição: Fábio Massalli

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma