conecte-se conosco


Política Nacional - ES1.com.br

CRE debate internacionalização do turismo e da gastronomia da Região Sudeste

Publicado em


A Comissão de Relações Exteriores (CRE) dará sequência nesta quinta-feira (30), a partir das 10h, ao ciclo de debates sobre a internacionalização da economia criativa, da gastronomia e do turismo como indutores do desenvolvimento regional. Desta vez, a audiência pública irá abordar as produções da Região Sudeste do país.

O ciclo de debates sobre o tema faz parte de um dos eixos do plano de trabalho da comissão. O primeiro aconteceu no início de setembro e destacou as particularidades da Região Norte.  

Participam da audiência o secretário de Cultura e Turismo do estado de Minas Gerais, Leônidas Oliveira; o presidente da Associação das Operadoras de Turismo (Braztoa), Roberto Nedelciu; o gerente de gabinete da diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, André Luiz Lira Reis; e o consultor e pesquisador em história cultural Carlos Alberto Pereira Júnior.

Exposição de artesanato

A CRE também programou para esta terça-feira (28), às 15h30, a exposição de peças de artesanato de todos os estados da Região Sudeste, no Espaço Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal. Já na quinta-feira, no dia do debate, haverá também degustação de comidas típicas da região.

leia também:  Senado tem comissão para manter funcionamento durante recesso

Como participar

A audiência pública será interativa: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Política Nacional - ES1.com.br

Contarato quer derrubar decreto que autoriza destruição de cavernas


O senador Fabiano Contarato (PT-ES) quer sustar o Decreto 10.935, de 2022, que autoriza a realização, em cavernas, de atividades como mineração e construção de linhas de energia, ferrovias e rodovias. Contarato apresentou um Projeto de Decreto de Lei para derrubar a permissão, e ajuizou uma ação popular na Justiça Federal.

leia também:  Vai a sanção autorização para produção de vacinas anticovid em indústrias veterinárias
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma