conecte-se conosco


Saúde

Covid-19: Ministério da Saúde fala sobre medicamentos e materiais

Publicado em

© Reuters/Direitos Reservados


.

Representantes do Ministério da Saúde participam de entrevista, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (29), para atualizar informações sobre a pandemia de covid-19, a oferta de medicamentos e entregas de materiais e insumos.

Acompanhe ao vivo

 ANS torna obrigatória cobertura de teste do novo coronavírus por planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu incluir, no rol de procedimentos obrigatórios a serem atendidos por planos de saúde, os testes para confirmação de infecção pelo novo coronavírus, que causa a covid-19. A Resolução Normativa 458, de 2020, que inclui os exames laboratoriais, foi publicada hoje (29) no Diário Oficial da União.

As pesquisas de anticorpos IgA, IgC ou IgM serão obrigatórias para os planos de saúde nas segmentações ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e referência, nos casos em que o paciente apresente ou tenha apresentado alguns quadros clínicos.

Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior

Um estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tornou mais fácil identificar lugares onde, segundo pesquisadores, a chance de ser infectado pelo vírus SARS-Cov-2, responsável pela pandemia de covid-19, é maior. Os resultados parecem comprovar o que já é protocolo sanitário em todo o Brasil: a residência é o lugar mais seguro para as pessoas neste momento. Hospitais e transporte público são os locais com alto risco de contágio. Confira na reportagem. 

leia também:  Alimentação é aliada na melhora da ansiedade

Estado de São Paulo tem queda semanal de mortes em decorrência do novo coronavírus

O estado de São Paulo apresentou, na semana passada, que corresponde à 26ª semana epidemiológica, uma queda no número de mortes provocadas pelo novo coronavírus. Segundo o governo paulista, o estado teve 144 mortes a menos na semana passada na comparação com a semana anterior [25ª semana epidemiológica].

“Houve queda de óbitos em relação à semana anterior. E isso é uma boa notícia. Houve diminuição de 144 mortes da semana que acabou em relação à semana anterior”, disse o governador de São Paulo, João Doria.

Edição: Liliane Farias

Fonte: EBC Saúde

Saúde

COVID-19: São Domingos já tem 76 pacientes curados e 23 casos ativos – 01/07

A Secretaria de Saúde de São Domingos do Norte divulgou na noite de ontem, 01, que o número de casos confirmados de COVID-19  na cidade subiu para 99. Já o número de pacientes recuperados subiu para 76.

COVID-19 – BOLETIM 01/07

111 casos descartados

52 casos suspeitos

99 casos confirmados

76 casos recuperados

7 óbitos


Como prevenir

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

– Use máscara quando for sair de casa (e só saia se for necessário);

– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

leia também:  São Domingos do Norte registra 3º caso confirmado de COVID-19 e outros 25 casos seguem em investigação- 29/05

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Fonte: Editora Hoje/SESA

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma
Powered by