conecte-se conosco


Saúde - ES1.com.br

Covid-19: DF começa a aplicar dose de reforço em maiores de 40 anos

Publicado em

© Marcello Casal jr/Agência Brasil


O Distrito Federal (DF) começa a aplicar, nesta sexta-feira (26), a dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 40 anos. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (25) pelo governador Ibaneis Rocha, em sua conta na rede social Twitter.

Segundo o governador, poderão procurar os postos de vacinação todas as pessoas, a partir dessa faixa etária, que tenham concluído o ciclo vacinal há pelo menos cinco meses.

Hoje, a Secretaria de Saúde do DF deverá publicar informações sobre os locais onde será aplicada a dose de reforço para esse público.

Segundo a secretaria, os locais serão informados na página específica da vacinação, em seu site. Até a última quarta-feira (24), o DF vacinou, com a dose de reforço,183.516 pessoas.

Edição: Aécio Amado

Fonte: EBC Saúde

leia também:  Covid-19: Rio suspende vacinação de grávidas por falta de doses

Saúde - ES1.com.br

Distrito Federal volta a exigir máscaras em locais abertos


O governo do Distrito Federal (GDF) voltou a exigir uso de máscaras de proteção facial em locais abertos para tentar frear a explosão de casos de covid-19.

As máscaras tornaram-se de novo obrigatórias em espaços públicos e qualquer local ao ar livre, como vias públicas, parques e áreas de uso comum em condomínios na capital federal. A exigência também é válida para transportes públicos, estabelecimentos comerciais e indústrias.

Apenas atletas e árbitros poderão ficar sem máscara durante jogos, além de vocalistas e pessoas que toquem instrumentos musicais de sopro em apresentações ao vivo.

Outro decreto do GDF retomou medidas mais rígidas de restrição e distanciamento em estabelecimentos de culturais e de entretenimento, como bares, restaurantes, boates e casas noturnas.

A norma proibiu aglomerações nesses estabelecimentos, como pistas de dança. O GDF já havia vedado eventos públicos e privados com a cobrança de ingresso.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

leia também:  Governo começa a distribuir hoje lote de 1 milhão de vacinas da Pfizer
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma