conecte-se conosco


Saúde

Covid-19: DF começa a aplicar dose de reforço em maiores de 40 anos

Publicado em

© Marcello Casal jr/Agência Brasil


O Distrito Federal (DF) começa a aplicar, nesta sexta-feira (26), a dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 40 anos. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (25) pelo governador Ibaneis Rocha, em sua conta na rede social Twitter.

Segundo o governador, poderão procurar os postos de vacinação todas as pessoas, a partir dessa faixa etária, que tenham concluído o ciclo vacinal há pelo menos cinco meses.

Hoje, a Secretaria de Saúde do DF deverá publicar informações sobre os locais onde será aplicada a dose de reforço para esse público.

Segundo a secretaria, os locais serão informados na página específica da vacinação, em seu site. Até a última quarta-feira (24), o DF vacinou, com a dose de reforço,183.516 pessoas.

Edição: Aécio Amado

Fonte: EBC Saúde

leia também:  Campanha contra gripe começa na próxima segunda em São Gabriel e Vila Valério

Saúde

Ministério lança campanha de combate ao mosquito da dengue


O Ministério da Saúde lançou hoje (30) a campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Até 31 de dezembro, serão divulgados na TV e nas redes sociais vídeos educativos para evitar a proliferação das doenças. 

A campanha deste ano é intitulada “Combata o mosquito todo dia, coloque na sua rotina” e tem objetivo de mobilizar a população para retirar água acumulada de calhas, garrafas, sacos de lixo, pneus e outros recipientes que podem se tornar criadouros do mosquito. 

Durante coletiva de lançamento da campanha, o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, conclamou a população a estar vigilante no combate ao Aedes aegypti.

“É a você cidadão brasileiro que a gente dirige a palavra e pede para que redobremos os nossos cuidados para que possamos combater o mosquito todo dia e coloquemos esse combate na nossa rotina. Neste momento, precisamos de seu apoio para combatermos o mosquito, erradicarmos e termos controle das doenças”, afirmou. 

De acordo com levantamento apresentado pela pasta, 12 estados tiveram aumento dos casos de dengue em relação ao ano passado. No Amapá, os casos passaram de 53 para 241 neste ano. Em Alagoas, foram registrados 2,2 mil casos ano passado e 6,3 mil em 2021. No Rio Grande do Sul, são 9,9 mil casos registrados neste ano. Em 2020, foram 3,9 mil. 

leia também:  País registra 43 mil novos casos de covid-19 e 990 mortes em 24h

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Saúde

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma