conecte-se conosco


Policial

COVID-19: 4 comerciantes são conduzidos à delegacia por descumprir decretos em São Gabriel

Publicado em

Fotos: Editora Hoje/divulgação

Uma operação de fiscais da prefeitura de São Gabriel da Palha, Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público culminou na condução de 4 comerciantes à delegacia, eles descumpriam as medidas impostas pelo poder público quanto ao combate da COVID-19.

Segundo informações do Delegado Rafael Caliman, nesse primeiro momento os agentes atuaram sobre indivíduos que já foram orientados e mesmo assim continuavam a desrespeitar o decreto municipal. Dentre itens fiscalizados, está a utilização de máscaras, horário de funcionamento e comercialização de bebidas alcoólicas.

Rafael Caliman disse ainda que não foi necessário realizar a condução dos suspeitos, que prontamente se apresentaram na delegacia, os suspeitos serão autuados pelo cometimento do crime de “Infração de medida sanitária preventiva”, que tem uma pena máxima de até um ano.

“Nesses crimes de menor gravidade, a lei prevê que não haverá condução ao presídio ou fixação de fiança se o conduzido se comprometer a comparecer em juízo. Ou seja, em tese todos serão inquiridos e liberados”, finalizou o delegado.

leia também:  Rio de janeiro tem 301 mortes por covid-19, 36 nas últimas 24 horas

Fonte: Editora Hoje

Policial

PM apreende drogas, armas e recupera carro roubado na região do Caparaó


.

Neste final de semana, militares do 3º Batalhão apreenderam armas e drogas, além de recuperarem um carro que havia sido roubado, durante o patrulhamento em municípios do Caparaó.

Na madrugada deste domingo (09), por volta das 0h 45min, os militares recuperam um veículo pouco tempo depois de ter sido roubado. O fato aconteceu na BR 482, na saída de Guaçuí.

A vítima de 26 anos, informou aos policiais que o supeito portava uma arma de fogo, aparentemente um revólver. Ele teria apontado a arma e exigido a chave do veículo, um Ford Escort de cor prata e, em seguida, fugido em direção ao distrito de Celina.

Diante das informações os policiais iniciaram as buscas e encontraram o carro, que bateu em um barranco às margens da Rodovia 482, próximo ao Motel Castelinho. O suspeito, um homem de 28 anos, tentou fugir, porém os militares o abordaram. Com ele foi localizado um revólver calibre 22, municiado com duas munições, e no bolso de seu casaco dois pedaços de maconha. O criminoso foi preso em flagrante e encaminhado ao departamento policial para a confecção da ocorrência.

leia também:  Equipe Ohana: apoio a parentalidade de São Gabriel organiza aulas para levar informação à gestantes

Na noite de sábado (08), na Zona Rural de Jerônimo Monteiro, os militares realizavam patrulhamento na Rodovia BR482 quando avistaram um carro de cor preta suspeito parado embaixo de uma árvore.

Dois indivíduos que estavam no interior do veículo  foram abordados e, durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e três munições de mesmo calibre. Além do armamento, a equipe encontrou com um dos suspeitos uma pequena quantidade de maconha. Os dois homens de 28 e 32 anos foram detidos em flagrante.

Por volta das 23h 50min, policiais militares apreenderam dois menores no bairro Vila do Sul, em Alegre. Eles estavam em uma motocicleta de cor preta e tentaram fugir da abordagem policial, mas foram alcançados. Com eles foi apreendida uma sacola contendo 12 pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas.

Todos os detidos nas ações e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial de Alegre para o registro das ocorrências.

Informações à Imprensa:

leia também:  Campanha de vacinação contra gripe atinge 62,7% do público-alvo

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma