conecte-se conosco


Agricultura

Cooabriel alerta sobre cuidados com a proximidade da safra de café

Publicado em

Divulgação

Com a proximidade da safra de café, a Cooabriel informou que um Comitê Interno já está ajustando uma série de orientações aos seus sócios para serem utilizadas durante o período, para evitar a contaminação pelo Coronavírus (COVID-19).

“A nossa preocupação é grande com a segurança de nossos produtores, colaboradores e comunidade. Já emitimos uma série de orientações nos últimos dias, em relação à prevenção da pandemia.

Em relação aos trabalhadores para a safra que se aproxima é também uma preocupação. Muitos vêm de fora e irão compor os alojamentos coletivos nas propriedades e com isto, inicialmente, vale ressaltar que antes de contratar deve-se informar ao trabalhador que compor o grupo de risco ou que apresente sintomas de gripe que permaneça em casa e no caso de contratado que ele seja isolado”, informou a Cooabriel .

A cooperativa reforça a importância de seguir rigorosamente as orientações de prevenção ao Coronavírus (COVID-19) do Ministério da Saúde. Dentre elas:

– Preservar os ambientes arejados;
– Manter uma distância mínima de um metro entre as pessoas;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos e garrafas, com outras pessoas;
– Realizar a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.

leia também:  Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação

Agricultura

Cooabriel incentiva uso de canais alternativos nas operações de café com sócios

Foto: divulgação/Cooabriel

Em tempos de isolamento, algumas ferramentas têm sido essenciais para a manutenção das atividades econômicas. Na Cooabriel, que atende a mais de cinco mil sócios, várias medidas foram adotadas, por meio de seu Comitê Interno de Prevenção, criado desde 17/03 para preservar a saúde dos sócios, funcionários e comunidade.

A orientação da cooperativa é de que os sócios só saiam de suas propriedades em casos de extrema necessidade e que evitem aglomerações, por isso a importância de reforçar o atendimento em canais alternativos.

Para incentivar o sócio a permanecer em casa, o App Cooabriel e a Central de venda de café são eficientes serviços. Com ele o sócio pode fazer operações sem sair de casa e com segurança.

Na Central telefônica, o sócio vende café, obtém informações sobre estoque, desconto de débitos e desconto de contratos. O atendimento funciona nos telefones: (27) 2158 -1001 | 99942 6977 |99942 6574.

Já no App Cooabriel, o sócio realiza venda de café com rapidez e segurança, faz consulta de estoque e movimentação, consulta débitos e limites de crédito.

Desde que foi criado o Comitê para iniciativas de prevenção, a adesão às ferramentas alternativas tem registrado grande procura pelos sócios. “Já eram opções disponibilizadas pela cooperativa aos sócios, mas com o isolamento em razão da pandemia, estamos com 33% das operações de compra de café concentradas nas alternativas que substituem o atendimento presencial. A nossa meta é aumentar em 50% essa procura até o fim de 2020”, disse o Diretor Presidente, Luiz Carlos Bastianello.

leia também:  Projeto leva poesia como instrumento de transformação aos adolescentes do Iases

A Central Telefônica da Cooabriel recebeu 657 atendimentos (dados até 25-03), desde que o Comitê foi criado pela cooperativa. Além disso, no mesmo período, foram registrados 2.807 acessos pelo aplicativo. Durante esses dias, 43.022 mil sacas de café já foram comercializadas.

Segundo o gerente de mercado da Cooabriel, Edimilson Calegari, o mercado segue normal com as compras e vendas, não sendo afetado a princípio pela pandemia. “Nossa preocupação é com o futuro, visto que as indústrias continuam comprando café e produzindo estoque. Chamamos a atenção para possível perda de poder aquisitivo da população, em função da reconfiguração do mercado de trabalho, o que nos alerta para um cenário de dificuldade de giro do café no varejo. Mesmo assim a recomendação é que o produtor não se desespere e não colha o café verde”, finalizou.

Fonte: Cooabriel

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma
Powered by