conecte-se conosco


Política Estadual

Conheça Darcy Ribeiro, o agricultor que chegou ao seu quarto mandato como vereador em Vila Valério

Publicado em

Foto: divulgação

Darcy Ribeiro dos Santos é natural de São Gabriel da Palha. Com 62 anos, o agricultor assumiu no dia 1º de janeiro o seu quarto mandato como vereador em Vila Valério. Darcy foi reeleito com 327 votos.

“Estou no meu quarto mandato de vereador, sempre lutei pelos interesses da população de Vila Valério, não podendo fazer tudo o que planejamos, mas atendendo a população com carinho, educação e fazendo o possível e o impossível para tratar todo mundo da mesma forma”, afirma Darcy.


“Quem é você?” – por Darcy Ribeiro

“Sou uma pessoa alegre, que gosta de fazer o bem ao próximo e que está sempre a disposição do povo de Vila Valério”, afirmou Darcy.


Ao Portal ES1.com.br, o vereador contou que veio de uma família muito humilde, tendo uma juventude difícil. Darcy foi criado pelos seus avós com muito trabalho no meio rural, onde aprendeu a lida.

“Conseguimos vencer todas as dificuldades, nunca trabalhei em emprego com carteira assinada, sempre fui trabalhador rural, no início eu era meeiro e agora graças a nosso bom Deus sou proprietário rural”, falou Darcy.

leia também:  Vice-governadora participa debate sobre representatividade das mulheres na política

O vereador relatou ainda, que teve muitos momentos marcantes durante toda a sua jornada e que apesar das dificuldades e obstáculos encontrados pelo caminho, teve muitos momentos de conquista e de felicidade em sua vida.

“Tive muitos momentos bons em minha vida, tive derrotas também, mas graças a Deus estamos firmes e caminhando para trabalhar nesse quarto mandato de vereador. Acho que essa eleição foi uma das que mais me marcou, pois a Câmara foi renovada e eu, graças a Deus consegui me reeleger de novo”, afirma Darcy.


Sonho dentro da carreira política

“Meu sonho é que Vila Valério continue crescendo e que os novos gestores se preocupem com o bem estar da população valeriense”, falou o vereador.

Foto: Divulgação


Representatividade

“Fico muito feliz e agradecido pelo reconhecimento que a população valeriense me concedeu até aqui”, finalizou Darcy.

Fonte: Editora Hoje

Política Estadual

PcD: Lei isenta taxa de inscrição em concurso


Já está em vigor a Lei 11.233, de 14 de janeiro de 2021, que isenta as pessoas com deficiência (PcD) do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos no Espírito Santo. A isenção vale na concorrência de cargos, empregos ou funções públicas da administração direta e indireta do Estado.

Para ter direito ao benefício, os interessados deverão comprovar a condição de PcD, de acordo com o enquadramento na Lei Federal 13.146/2015, o Estatuto da Pessoa com Deficiência ou Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. 

A comprovação será apresentada no momento da inscrição, devendo a entidade responsável pela realização do concurso regulamentar em edital, de forma clara e objetiva, o tratamento que será dado aos documentos comprobatórios para a isenção da taxa e os exames necessários.

A iniciativa da matéria que deu origem à nova lei foi do deputado Delegado Danilo Bahiense (sem partido). No projeto de lei – PL 403/2019 – o parlamentar argumenta que o direito à isenção da taxa de inscrição em concursos públicos estaduais certamente aumentará a inclusão social das pessoas com deficiência. 
 

leia também:  Evair de Melo é nomeado vice-presidente da Frente Parlamentar do Café

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma