conecte-se conosco


Política Nacional

Confúcio ressalta a importância da escola durante o surto de coronavírus

Publicado em

Crédito: Divulgação
.

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) ressaltou, nesta quinta-feira (12), a importância da escola durante o surto de coronavírus no Brasil e no mundo. Para ele, a prevenção é a melhor estratégia de combate.

— O que a escola tem a ver com a prevenção? Tudo, simplesmente tudo! Tenho defendido e me empenhado em divulgar as melhores formas de prevenção contra as doenças transmissíveis, e um dos grupos mais sensíveis é o das crianças que se encontram nas escolas convivendo em grupos — o que é um grande facilitador de contágio. Nessa fase da infância, há uma grande facilidade de aprendizagem, podendo ser introduzidas as práticas saudáveis, como a criação da disciplina, não precisa ser disciplina obrigatória, todos os professores ensinarem a higiene das mãos para as crianças — disse o senador, 

O senador também informou que irá fechar seu gabinete por tempo indeterminado, deixando seus funcionários trabalharem de casa. Confúcio alertou que a quantidade de pessoas que tramita dentro do Congresso Nacional é enorme e é preciso tomar medidas para frear o vírus no país.

leia também:  Senado deve apreciar em fevereiro adesão do Brasil ao Covax Facility

Segundo ele, o senador Marcos Rogério (DEM-RO), que é seu vizinho de gabinete, irá tomar a mesma medida.

Dia da escola

Confúcio homenageou ainda o Dia da Escola, data que será celebrada no domingo (15). O senador afirmou que é no ambiente escolar que se intensifica a convivência social e a criança aprende normas e regras, além de novos valores, diversidade de conhecimentos e competências que dificilmente poderia aprender em outros contextos. Para ele, as escolas têm que desempenhar um papel fundamental e insubstituível na consolidação das sociedades democráticas, baseadas em conhecimento, justiça social, igualdade, solidariedade e em princípios sociais e éticos irrepreensíveis. Confúcio disse acreditar que uma boa formação escolar é fundamental para que as pessoas possam alcançar um futuro mais sólido, tanto na perspectiva profissional quanto na social.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Política Nacional

Debatedores denunciam descaso do governo federal com patrimônio mundial que marca a luta contra a escravidão


Debatedores denunciaram, na Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados, o descaso do governo federal com o Cais do Valongo, patrimônio mundial que marca a luta contra a escravidão. O local histórico, no Rio de Janeiro, foi a maior porta de entrada de escravos em todo o mundo e faz parte da identidade brasileira. O presidente do colegiado, Paulo Paim (PT-RS), apresentou um projeto (PL 2000/2021) com diretrizes para a preservação do sítio arqueológico.

leia também:  Eleito 1º secretário da Mesa, Irajá promete racionalizar uso de recursos do Senado
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma