conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Concurso da PM vai selecionar médicos de 10 especialidades

Publicado em

O concurso da Polícia Militar do Espírito Santo vai selecionar 20 médicos de 10 especialidades diferentes. Para essa seleção haverá um edital específico. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) espera que 600 candidatos se inscrevam.
A informação foi divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira, 28, no chamamento público para a contratação de uma instituição para a realização do concurso específico para os oficiais médicos. 
Segundo a Sesp, o processo de escolha da empresa que organizará o concurso para praças e oficiais combatentes da PM continua em andamento. A previsão é de que a organizadora seja escolhida na próxima semana.

Confira as especialidades médicas:

– Cardiologia (3 vagas)
– Dermatologia (1 vaga)
– Infectologia (1 vaga)
– Medicina do Trabalho (1 vaga)
– Medicina Física e Reabilitação (1 vaga)
– Neurologia (1 vaga)
– Oftalmologia (3 vagas)
– Ortopedia (3 vagas)
– Urologia (1 vaga)
– Psiquiatria (5 vagas)

Concursos

Os concursos da Polícia Militar e dos Bombeiros estão sendo aguardados desde de novembro de 2017, depois de um anúncio do governador Paulo Hartung.
Ao todo, serão 437 vagas para as duas instituições. Para a PM serão 310 oportunidades, distribuídas pelos cargos de soldado (250), oficial (30), oficial médico do Hospital da Polícia Militar (20) e músico (10).
Para bombeiros, são 120 soldados e 7 oficiais. A remuneração é de R$ 3.272,06 para soldados e R$ 6.716,48 para oficiais. Já estão inclusos a escala extra e o auxílio alimentação.
Para participar do concurso, é necessário ter o nível médio, com exceção dos oficiais médicos, que exigem o nível superior.
O concurso contará com provas objetivas, teste de aptidão física, exame psicossomático, exame de saúde, investigação social e teste toxicológico.
O curso de formação de soldados tem a duração de dois anos, sendo um ano de teoria e um ano de estágio supervisionado. Já a formação dos oficiais é de três anos e um de estágio probatório. É bom lembrar que os oficiais saem da academia com uma formação de nível superior.
Os últimos concursos para soldado e oficial foram lançados em 2013. Já o Corpo de Bombeiros teve o último edital publicado no final de 2010.

leia também:  Governo entrega Selo Social a empresas que empregam detentos

Gazeta Online

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Brasil estuda implantar sistema de alerta por TV digital
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!