conecte-se conosco


Política Nacional

Comissão que acompanha ações contra a covid-19 ouve presidente do Banco do Brasil

Publicado em


.

presidente do Banco do Brasil, Rubem de Freitas Novaes, é o próximo convidado da Comissão Mista de Acompanhamento das Medidas de Combate à Covid-19. A audiência deverá ocorrer nesta segunda-feira (8), às 10h, em caráter virtual, sendo retransmitida pela TV Senado e Rádio Senado.

A comissão, formada por seis deputados e seis senadores, foi criada com a aprovação do Decreto Legislativo 6/2020, que reconheceu o estado de calamidade no país até 31 de dezembro deste ano. A comissão tem de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao combate ao coronavírus.

Em audiências anteriores, a comissão, que é presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), já ouviu os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Casa Civil, Walter Braga Netto, e da Cidadania, Onyx Lorenzoni; além do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida; e do diretor-executivo do Instituto Fiscal Independente (IFI).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

leia também:  Sancionada lei que regulamenta negociação de dívidas com a União

Política Nacional

Teto para juros do cartão e do cheque especial deve ser votado em agosto


.

O teto temporário para juros do cartão de crédito e do cheque especial durante a pandemia deve ser votado na primeira semana de agosto, conforme informou o autor do projeto (PL 1.166/2020), senador Alvaro Dias (Podemos-PR). A proposta limita a 20% ao ano os juros para as dívidas contraídas entre março e julho deste ano. O relatório do senador Lasier Martins (Podemos-RS) estende a validade do teto para toda a duração do estado de calamidade pública, até o fim do ano, com a contrapartida de aumentar os juros anuais máximos para 30%, para a maioria dos bancos, e 35% para sociedades de crédito direto. A reportagem é de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.

leia também:  Caixa prevê 45 milhões de contas digitais para reduzir filas nas agências
Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma
Powered by