O Ceará Sporting Club acertou mais uma contratação para a disputa das competições na temporada 2021. Trata-se do atacante Yony González, 26 anos. Yony é colombiano e, no futebol brasileiro, já tem passagens por Fluminense e Corinthians. O contrato do atacante com o Vozão é de empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, e tem validade até o fim deste ano.

Yony González começou sua carreira no Envingado. Após se destacar na equipe, passou pelo Júnior Barranquilla, clube onde conquistou uma edição do Campeonato Colombiano e uma Copa Cacional, chamando atenção do Fluminense.

No clube carioca, González marcou 17 gols na temporada 2019, despertando, assim, interesse do futebol europeu. Após ser contratado pelo Benfica, de Portugal, González passou por Corinthians e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, antes de acertar com o Ceará.

González chega ao Vozão para as disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. O atacante assinou contrato nesta tarde e já treina no CT de Porangabuçu.

  Inter volta a liderança com grande estilo após massacrar o São Paulo por 5 a 1

leia também:  Vitória garante permanência na Série B, após derrotar o Botafogo – SP

Confira a ficha técnica do atleta:
Nome: Yony Alexander González Copete
Nascimento: 11/07/1994 (26 anos)
Naturalidade: Medellin (Colômbia)
Clubes por onde passou: Envingado (Colômbia), Júnior Barranquilla (Colômbia), Fluminense/RJ, Corinthians/SP, Los Angeles Galaxy (Estados Unidos) e Ceará/CE.