conecte-se conosco


Agricultura

Colheita Segura: mais de 200 apanhadores de café já foram testados para a Covid-19 em Vila Valério

Publicado em

Foto: freepik

A safra de café já começou nas lavouras do interior do Espírito Santo. Época essa, em que trabalhadores dos estados vizinhos como Minas Gerais e Bahia, cruzam a divisa para trabalhar nas lavouras da região.

Preocupados com a população e os riscos de contaminação pela Covid-19, a Secretaria de Saúde de Vila Valério, criou o Programa Colheita Segura, onde os trabalhadores que chegam ao município para atuar nas lavouras passam por uma testagem rápida para detecção do vírus.

Segundo a Secretaria de Saúde novas ações serão realizadas durante todo o período de colheita. Foto: Divulgação


Na última semana, foi realizada mais uma etapa do programa na localidade de Jurama e Araribóia. De acordo com a Secretaria de Saúde, ao todo a equipe já realizou a testagem de 216 pessoas, as quais 38 testaram positivas para o coronavírus. Outros 178 casos foram descartados.

De acordo com a Secretária de Saúde Cazuza Rossini “a importância da ação se dá pelo motivo de recebermos muitas pessoas de fora do Estados para a colheita de café, podendo trazer novas variantes do coronavírus e a interceptação imediata dessas pessoas reduz o risco de contaminação”.

leia também:  Associação alerta para aumento de pragas urbanas durante isolamento

Os trabalhos não param

De acordo com a Secretaria de Saúde, nesta semana serão testados os trabalhadores de lavouras na localidade de Bom Jardim, Jurama e Fazenda Marianelli. Ainda, de acordo com a pasta, os agricultores devem entrar em contato com a Secretaria através do Telecorona pelo número (27) 9 9513-4189 e agendar a testagem em sua propriedade.

Fonte: Editora Hoje

Agricultura

Águia Branca: melhoria nas estradas rurais tem sido tratada com prioridade pela administração

Sob a liderança do prefeito Jailson Quiuqui, a prefeitura municipal de Águia Branca vem se destacando pela qualidade dos serviços públicos prestados na zona rural. A manutenção das estradas rurais tem sido uma preocupação constante da administração facilitando o acesso das famílias que residem nessas áreas e proporcionando um melhor escoamento da produção agrícola do município e reduzindo custos dos transportes. De acordo com informações, vários quilômetros já receberam melhorias como patrolamento, carreadores e reabertura de vias.

Na última semana maquinários estiveram atuando na comunidade de Taquarussu. De acordo com o prefeito, a ação faz parte de um cronograma e de um programa da gestão que continuará a atender a população.

“Esse é um trabalho de suma importância, uma vez que facilita o acesso aos que vivem no campo e garante também segurança e melhores condições de tráfego aos usuários das estradas rurais. Nossos munícipes merecem toda a atenção da nossa administração e é isso que estamos fazendo”, destacou o prefeito Jailson.

“Agradecemos a prefeitura pelo apoio. Ações como esta tem mudado a vida de muita gente aqui na comunidade”, afirmou o munícipe Wanderley.

leia também:  Ventiladores pulmonares para covid-19 são testados com sucesso na UFRJ

“Estamos satisfeitos com o apoio que temos recebido da prefeitura e da secretaria”, disse a dona de casa Rosi.

O prefeito  vem acompanhando de perto os trabalhos realizados. Foto: Divulgação

 

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma