conecte-se conosco


Saúde

Cientistas identificam novo vírus da gripe com potencial de pandemia

Publicado em

Uma nova cepa do vírus da gripe com potencial de causar uma nova pandemia foi identificada na China por pesquisadores chineses. Segundo informações, o tipo do vírus tem os porcos como hospedeiros, mas pode infectar os humanos. Dados divulgados apontam que exames feitos em 338 funcionários da indústria de carne suína dizem que 10% deles já haviam sido infectados.

A descrição do novo vírus foi por uma revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos da América. Um dos aspectos preocupantes do novo vírus, que tem o nome provisório de G4 EA H1N1, é que segundo informações, o vírus parece ter alta capacidade de infectar os seres humanos.

Como trata-se de uma nova linhagem do vírus influenza, que causa a gripe, as pessoas podem ter pouca ou nenhuma imunidade a ela. As vacinas contra as gripes atuais não parecem proteger contra isso, embora possam ser adaptadas para, se necessário. Pesquisadores destacam que o controle dos vírus, predominantes em porcos, e o monitoramento rigoroso em populações humanas, especialmente os trabalhadores da indústria suína, devem ser implementados com urgência.

leia também:  Covid-19: número de mortes chega a 4; há 428 casos confirmados no país

A nova linhagem do vírus é semelhante ao da gripe suína que matou cerca de 250 mil pessoas no mundo, mas o G4 EA H1N1 possui algumas características importantes que podem torná-lo mais agressivo.

Fonte: Com informações de VEJA e BBC.

Saúde

Prefeita Céia Ferreira testa positivo para COVID-19

A Prefeitura de São Gabriel informou na manhã desta quinta-feira, 02, que após exame, a Prefeita, Céia Ferreira obteve diagnóstico positivo para o coronavírus (COVID-19). Ela passa bem, apresenta sintomas leves, e recebeu recomendação da equipe da Secretaria de Saúde para permanecer trabalhando em casa e em observação pelos próximos dias.

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Conheça os principais mitos e verdades sobre o silicone de mama
Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma
Powered by