conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Chuva, raios, ventos fortes e até granizo previstos para o ES

Publicado em

Depois do sol e das altas temperaturas do fim de semana, o Espírito Santo tem previsão de pancadas de chuva para os próximos dias. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) alerta que o Estado tem risco baixo de sofrer eventos geo-hidrológicos.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) destaca que grande parte do Estado tem risco de tempestades de raios, granizo, chuvas intensas e vendaval nesta segunda-feira, 05, e na terça-feira, 06, que tem ainda risco de alto acumulado de chuva. Segundo o Inpe, “ocorrerão pancadas de chuva ao longo da segunda-feira que virão acompanhadas de descargas elétricas. Mais isoladamente haverá condição para chuvas intensas em curto período de tempo, rajadas de vento de forte intensidade e, não se descarta, queda de granizo”. A tendência é que a chuva seja mais intensa e persistente no Estado.
Na terça, “haverá condição para acumulados significativos de precipitação ao final do dia”.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo fica instável a partir da tarde desta segunda na metade sul do Estado e nas áreas próximas à divisa com Minas Gerais, sendo esperadas pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Nas demais regiões do Espírito Santo, o dia tem sol, com chance de chuva no período da noite na Grande Vitória e proximidades de Aracruz.
Ainda segundo o Incaper, a terça começa com chuva em trechos da metade norte do Estado, com chuva a partir da tarde, podendo vir em forma de pancadas. Em partes do Caparaó e do oeste da região Serrana, as pancadas de chuva começam a partir da tarde. Na Grande Vitória, proximidades de Aracruz e trechos do litoral sul, o dia começa com chuva.

leia também:  Cooabriel vai reinaugurar loja de Águia Branca em novo endereço

Tribuna Online

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Um ano depois, diarista queimada pelo ex ainda faz tratamento: 'Eu não tenho ódio dele', afirma
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!