conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Celebrações da Semana Santa começam domingo, 25

Publicado em

A Paróquia de São Francisco de Assis divulgou esta semana a programação das celebrações da Semana Santa, que começam amanhã, 25, com uma missa, a partir das 8h, na Matriz, seguida da Procissão de Ramos, que comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos. Na liturgia romana, este dia é denominado de “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”.

O Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja. Em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados. Na região, é muito comum o uso da palma de São Jorge. À noite, haverá a missa do domingo na praça Senador Atílio Vivacqua, às 18h.

A programação prossegue durante toda a semana com atividades em todas as comunidades da paróquia. 

Na sexta-feira Santa, dia 30, acontece a Via Sacra, organizada pelas comunidades e Pastoral Juvenil. Serão 14 estações lembrando o sofrimento de Jesus antes de chegar ao Calvário. No sábado haverá Vigília de Páscoa na matriz e, no domingo de Páscoa, o encerramento das celebrações, com alvorada festiva nas comunidades, entre outras atividades.

leia também:  Barbas são 'ricas' em bactérias que protegem a pele. Veja cuidados

 

Editora Hoje

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Nova frente fria deve chegar ao Espirito Santo: Veja a previsão do tempo para esta semana
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!