conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Covid-19: Pancas possui cartilha de orientações para produtores e trabalhadores rurais

Publicado em

Foto: Pixabay

A Prefeitura Municipal de Pancas, em parceria com a Secretaria de Saúde, lançou uma cartilha de orientações, cuidados e prevenção contra Covid-19, para produtores e trabalhadores rurais do município. O objetivo é de preservar a vida dos trabalhadores rurais e de suas famílias, durante a colheita do café da safra deste ano, a qual terá início nas próximas semanas.

“A Secretaria de Saúde de Pancas está com toda equipe dedicada ao combate do coronavírus. Todos os profissionais estão preocupados também com a população da zona rural. Estamos próximos do período de panha de café, o que traz para a cidade muitos trabalhadores temporários”, relatou o prefeito municipal Dr. Sidiclei.

Em relação ao trabalho na colheita, a cartilha orienta, por exemplo, que deve ser mantida distância mínima de uns dois metros entre os trabalhadores, caso seja necessário que a equipe de trabalho se reúna, deve se higienizar peneiras, panos e todos os equipamentos que estiverem em contato com o trabalhador. Acrescenta ainda que os produtores devem ter todos os seus equipamentos identificados, aos quais devem ser guardados separadamente após o termino do trabalho diário.

leia também:  Capixaba promove 'Dia da Pizza' em creche após criança dizer que nunca comeu a iguaria

Fonte: Editora Hoje

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Espírito Santo conta com 13 novos defensores públicos
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!