conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

CBF demite Dorival Júnior após vexame histórico contra a Argentina; futuro da Seleção é incerto

Publicado em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (28), a demissão de Dorival Júnior do cargo de treinador da Seleção Brasileira. A decisão, tomada pelo presidente reeleito da CBF, Ednaldo Rodrigues, veio após a vexatória derrota por 4 a 1 para a Argentina, a maior da história da Canarinho em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Em reunião realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Ednaldo Rodrigues comunicou a Dorival Júnior o fim do ciclo. Em declaração oficial, o presidente da CBF agradeceu o trabalho do treinador e desejou sucesso em seus próximos desafios:

“A CBF anuncia que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou na frente da Seleção Brasileira e deseja para ele todo sucesso e novos desafios em sua carreira. Portanto, é assim, a partir de agora, que vamos trabalhar na busca de um substituto”, afirmou Ednaldo Rodrigues.

O presidente da CBF também fez questão de frisar que a decisão foi tomada internamente, sem interferências externas: “Tudo que era colocado, que tinha contato com A, B e C, isso em momento algum passou pelo presidente e nem por ninguém que o presidente tenha determinado. Portanto, a partir de agora, vamos buscar o substituto para dar continuidade a um trabalho na Seleção Brasileira e, oportunamente, estaremos também informando a vocês quem é o substituto.”

leia também:  CT VIVA realiza avaliações nesta sexta e sábado

Derrota para a Argentina foi a gota d’água

A pressão sobre Dorival Júnior já vinha crescendo após o empate em 1 a 1 com a Colômbia. No entanto, a derrota acachapante para a Argentina, em plena data Fifa válida pelas Eliminatórias, foi o fator determinante para a decisão da CBF.

Quem assume a Canarinho?

Com a saída de Dorival Júnior, a grande questão agora é quem assumirá o comando da Seleção Brasileira. Os nomes de Jorge Jesus (Al-Hilal), Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Filipe Luís (Flamengo) são os mais comentados nos bastidores. No entanto, até o momento, não houve nenhum contato oficial da CBF com os possíveis substitutos.

Números de Dorival Júnior na Seleção

Em 16 jogos à frente da Seleção Brasileira, Dorival Júnior acumulou uma campanha de sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Apesar dos números razoáveis, a falta de um futebol convincente e a recente derrota para a Argentina pesaram na decisão da CBF.

O futuro da Seleção Brasileira é incerto, e a expectativa é que a CBF anuncie o novo treinador nos próximos dias. O desafio do novo comandante será reestruturar a equipe e resgatar o prestígio do futebol brasileiro.

Fonte: Esportes

leia também:  Zagueira Mônica diz que só evoluiu desde 2019 e avisa: ‘Não sou uma qualquer’

Esportes - ES1.com.br

São Gabriel da Palha recebe a 8ª Taça Garras de Tigre de Taekwondo com mais de 200 atletas

No último domingo (13), São Gabriel da Palha foi palco da 8ª Taça Garras de Tigre de Taekwondo, realizada pela Academia Garras de Tigre, sob a coordenação do Mestre Ronaldo Silva. O campeonato reuniu mais de 200 atletas, que disputaram nas modalidades Kyopa (quebramento), Poomsae (formas e movimentos) e Kyorugui (luta), proporcionando ao público presente uma verdadeira demonstração de técnica, disciplina e espírito esportivo.

Foto: Arquivo Pessoal

O evento contou com a participação de 11 equipes de diversas cidades do Espírito Santo, mostrando a força e o crescimento da modalidade na região. As equipes participantes foram:

Campeões de Futuro – São Gabriel da Palha

Corrente da Esperança – São Gabriel da Palha

Bettas Team – Boa Esperança

Fênix TKD – Nova Venécia

Leões do Norte – Linhares

Império TKD – Linhares

Bravo – São Gabriel da Palha

Lutar Pelo Bem – Águia Branca

Banerges – São Mateus

Garras de Tigre – São Gabriel da Palha

Anda Luz – São Gabriel da Palha

leia também:  Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e perde chance de subir na tabela

Destaque especial para a Academia Garras de Tigre, anfitriã do evento, que conquistou o 1º lugar geral por equipe nas modalidades Poomsae e Kyorugui.

Foto: Arquivo Pessoal

A 8ª edição da Taça Garras de Tigre reforça o compromisso da academia e de toda a comunidade de São Gabriel da Palha com o incentivo ao esporte, promovendo valores como respeito, perseverança e superação entre os jovens atletas.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!