conecte-se conosco


Policial

Cavalaria da PM recebe crianças participantes do Proerd

Publicado em


A Cavalaria da Polícia Militar recebeu a visita de 15 crianças na tarde desta quarta-feira (24), durante uma visita guiada nas dependências do quartel.

As crianças são alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Marlene Orlande Simonetti, localizado no bairro República, e vieram conhecer de perto o Programa Social de Equoterapia da PMES.

Acompanhadas pelo coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da 12ª Companhia Independente, tenente Luiz Antônio Leal Fernandes, e de profissionais do Centro Educacional, as crianças foram apresentadas ao espaço da Cavalaria e puderam interagir com os equinos empregados na Equoterapia e no Policiamento Ostensivo Montado.

De acordo com a diretora do Centro Educacional, Adriana Aparecida Marques Zen, as próprias crianças manifestaram interesse em conhecer a Cavalaria durante as aulas do Proerd. “Essa oportunidade é uma vivência muito significativa que ocorre por meio do contato das crianças com os militares que cuidam da nossa segurança, além de poderem conhecer a Equoterapia desenvolvida pela Polícia Militar e compreender a importância da inclusão social”, destacou a diretora.

leia também:  Armas de fogo e drogas são apreendidas em São Gabriel

Ao final da visita, os alunos e educadores montaram os cavalos Notório e Otelo usados na Equoterapia e viveram a experiência de conduzir um animal de grande porte que é utilizado pela Polícia Militar para as ações de segurança pública e sociais desenvolvidas pela Cavalaria. Para o subcomandante do Regimento de Polícia Montada, major Sidney de Almeida Celante, a presença de crianças no quartel é uma excelente maneira de aproximação entre polícia e comunidade, já que elas são o futuro e podem compreender melhor a importância da Polícia Militar.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial

Comandante do 11º Batalhão é homenageado pela Polícia Militar de Minas Gerais


Na manhã desta sexta-feira (03), o tenente-coronel Rômulo Souza Dias, comandante do 11º BPM/ES, participou da solenidade de homenagens aos destaques da 18º Cia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais.

Na ocasião, o tenente-coronel Rômulo, os militares pertencentes a 18º CIA IND/PMMG e demais autoridades foram agraciados com as devidas honrarias em decorrência dos excepcionais serviços prestados a sociedade mantenense.

Com a fala, o tenente-coronel Antônio José de Resende, comandante da 18º CIA IND., estendeu seus agradecimentos ao Oficial da PMES, pela parceria que vem sendo cultivada entre as coirmãs PMES e PMMG. Tendo auferido resultados ainda mais satisfatórios, através deste vínculo.

E para validar os efeitos positivos alcançados em conjunto, o comandante da Unidade Militar da cidade de Mantena homenageou o tenente-coronel Rômulo, e o Subtenente Edi Carlos com o certificado de “Parceiros e Destaques Operacionais” da 18º Cia Independente.

O tenente-coronel Resende pontuou a importância da semovente Kira, a cadela policial pertencente ao 11º BPM/ES, que auxiliou as forças militares mineiras em diversas ocorrências policiais, culminando no êxito de inúmeras apreensões de drogas e armas.

leia também:  Em duas ações Polícia Militar apreende drogas, armas e detém suspeitos em Pinheiros

O tenente-coronel Rômulo agradeceu a honraria recebida e atribui a eficiência alcançada a todos que comungam no mesmo propósito. E, que por meio das parcerias entre Policias Militares, Polícia Civil, Poder Judiciário, sociedade e demais órgãos, é que conseguiremos cumprir nossa missão constitucional de preservação da ordem pública.

O 11º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo acredita verdadeiramente na eficiência dos profissionais de segurança pública e crê que juntos somos mais fortes.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma