conecte-se conosco


Cidades

Cartão ES Solidário começa a ser entregue em São Gabriel da Palha

Mais de 400 famílias gabrielenses serão beneficiadas com o Cartão ES Solidário

Publicado em

Foto: Divulgação /Governo do ES

A Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família começou na última semana, a entrega dos cartões aos beneficiários do Cartão ES Solidário do Governo do Estado. Até a última sexta-feira (30), cerca de 54 cartões já haviam sido entregues.

De acordo com a pasta os beneficiados estão sendo comunicados através de ligações e mensagens de texto acerca dos dias e local de retirada do cartão. No total, 414 famílias gabrielenses serão beneficiadas com o Cartão ES Solidário .

O Cartão ES Solidário é um benefício de transferência de renda, destinado às famílias que já estão na base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), caracterizadas pelo recorte de renda de extrema pobreza (renda de até R$ 147 por pessoa) e que incluem crianças de 0 a 6 anos no grupo familiar; ou idosos com mais de 60 anos; ou pessoas com deficiência. O auxílio tem como principal objetivo oferecer às famílias selecionadas a possibilidade de adquirir alimentos e outros itens de primeira necessidade que as famílias considerarem essenciais.

leia também:  Vila Pavão promove Semana Especial das Crianças nas escolas da Rede Municipal

Em sua fala, o prefeito de São Gabriel, Tiago Rocha, destacou a importância dessa ação para auxiliar as famílias mais vulneráveis neste momento da pandemia da Covid-19.

“Na atual situação pandêmica à qual a população está submetida, a economia brasileira foi bastante afetada, o que acaba por abalar ainda mais a situação socioeconômica de famílias que já encontram-se em situação de vulnerabilidade social e que, muitas destas, já são atendidas pelas políticas de assistência social. O auxílio financeiro disponibilizado pelo Governo do Estado vem corroborar o quão importante são as medidas de combate à pobreza e extrema pobreza no Espírito Santo, principalmente neste período de agravamento econômico”, afirma Tiago Rocha.

“O Cartão ES Solidário tem sido uma eficaz ferramenta de alívio financeiro para cerca de 400 famílias em São Gabriel da Palha. Um valor que além de combater tais vulnerabilidades sociais que atingem estas famílias, acaba por fortalecer ainda mais a economia dos municípios através da circulação dos valores recebidos no comércio do município. As famílias são orientadas à darem prioridade à alimentação e o que mais lhes forem necessários ao usarem o dinheiro disponibilizado no cartão. E o que podemos dizer é que ao informarmos às pessoas quanto à liberação deste cartão o que temos visto é um total e real sentimento de felicidade e acolhimento esboçado por elas”, completou o prefeito.

leia também:  Eleições 2020: Confira as propostas de governo dos candidatos (as) à prefeitura municipal de São Domingos do Norte

“É uma alegria muito grande receber este cartão, ele vem em boa hora e vai ajudar muito, tanto a minha família quanto a outras que também precisam desse auxílio”, disse uma das gabrielenses beneficiárias do Cartão ES Solidário.

Fonte: Editora Hoje

Cidades

Assistência Social e Polícia Militar firmam parceria para intensificar os Serviços de Abordagem Social em Vila Valério

Na última semana, a Secretaria de Assistência Social de Vila Valério e Militares do Destacamento, realizaram uma reunião com o intuito de intensificar os trabalhos de abordagem social a pessoas de vulnerabilidade em situação de rua no município.

De acordo com o Comandante da 3ª Cia do 2º BPM, Capitão Cleiton José Brito, com o início da colheita do café já é possível perceber um aumento do número de andarilhos e moradores de rua nos municípios produtores do grão.

“Em Vila Valério esperamos que a partir desta ação integrada entre o Poder Público Municipal e a Polícia Militar seja possível mitigar este problema, por meio de operações constantes que permitam conhecer as pessoas em situação de rua, identificar as causas que levaram a esta realidade, além de fazer os encaminhamentos necessários para a reintegração à família, retorno à cidade de origem, tratamento médico adequado, de acordo com o caso, além de identificação de possíveis foragidos da justiça”, informou o Comandante .

A secretária de Assistência Social Rozimárcia Izoton, falou sobre a importância da parceria no serviço de abordagem social. “Diante de motivos como a chegada de pessoas desconhecidas, uso de álcool e/ou outras drogas, desavenças entre os próprios moradores de rua, segurança da equipe de atendimento a esse público e também segurança e bem-estar da população, fui em busca dessa parceria e tive excelente retorno por parte da PM”, afirmou Rozimárcia.

leia também:  Em novo mapa, São Gabriel da Palha entra em 'Risco Baixo' para o novo coronavírus

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma