conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Caratecas do Espírito Santo participam de etapa classificatória do Campeonato Brasileiro

Publicado em

Atletas do Espírito Santo participam da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Caucaia, no Ceará, que teve início nessa terça-feira (12). A competição recebeu a inscrição de 534 atletas de 21 estados do País. As disputas seguem até a próxima segunda-feira (15).

Entre os representantes capixabas, três contam com o apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport): Júlia Polastrelli Franholz na categoria sênior; Rafael Mioto, que disputa nas categorias sub-21 e sênior; e o técnico Bruno da Silva Xavier.

Outros nomes do Estado na competição são Mateus Chagas, Rebeca Batista, Samuel Silva, Ana Batista, Anthony Bonfim, Arthur Freitas, Erika Andrade, Igor Bonfim e Leidiane Rocha. A delegação capixaba busca boas colocações para garantir classificação para a final do Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os meses de novembro e dezembro, ainda sem local definido.

Além do Espírito Santo, participam atletas de Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Sergipe.

leia também:  Sedu divulga resultado final do processo seletivo para o curso técnico em Ciência de Dados

Voe Atleta

O Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Bruna Rodrigues / Rodolfo Mageste
(27) 99271-8222/ (27) 99309-9053
[email protected]
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Lei amplia faixa de renda para gratuidade de pessoas com deficiência no Transcol

Foi aprovada, nessa terça-feira (08), a Lei Complementar 213/01 que amplia a faixa de renda de pessoas com deficiência (PcD) para o uso do passe livre, de um para dois salários mínimos, no caso de quem mora sozinho, e de três para quatro salários mínimos, no caso de famílias compostas por até quatro pessoas. Além disso, a comprovação de renda também pode ser feita por meio do CadÚnico, o que antes não era possível.

“É com grande satisfação que recebemos a aprovação da Lei Complementar 213/01, um avanço significativo para a inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência no Sistema Transcol. Esta nova legislação não apenas amplia o acesso ao passe livre para uma faixa maior de beneficiários, mas também desburocratiza o processo de comprovação de renda e flexibiliza a realização de exames, refletindo nosso compromisso contínuo em promover um transporte público mais justo e acessível para todos”, pontuou o diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Marcelo Campos Antunes.

leia também:  No aniversário de 116 anos, Jucees ganha exposição virtual sobre sua história

Outro ponto importante da Lei Complementar é que agora as audiometrias poderão ser feitas na rede particular. Antes, era obrigatório que fossem feitas na rede pública. O novo texto flexibiliza ainda o prazo de validade dos laudos médicos e amplia a validade dos comprovantes de renda de 30 para 60 dias.

A nova lei regulamenta a Emenda Constitucional nº 029/00, de 29 de novembro de 2000, que altera a redação do caput do art. 229 da Constituição Estadual do Espírito Santo.

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!