conecte-se conosco


Pets

Campanha de vacinação antirrábica na zona rural começa no final de agosto em São Gabriel

Publicado em

Foto: Flickr

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel da Palha iniciará no dia 31 de agosto, a campanha de vacinação antirrábica 2020 na zona rural, com o objetivo de controlar e erradicar a raiva entre os carnívoros.

A campanha tem por objetivo a prevenção da circulação do vírus rábico na região através da imunização de animais domésticos (cães e gatos). Através da vacinação destes animais a população humana da região se torna protegida, uma vez que a transmissão do vírus rábico em humanos está envolvida principalmente através de acidentes e ataques de cães e gatos.

É importante levar algumas informações em consideração, como por exemplo, a vacina a ser aplicada possui eficácia de cobertura de 95%, e quase sem efeitos colaterais; animais que estão em tratamento com antibiótico e/ou antinflamatório deverão ser vacinados somente após o término do tratamento; as vacinas não serão entregues para aplicação em casa; cães de grande porte ou agressivos deverão estar de focinheira; apenas cães com idade superior a 90 dias serão vacinados; o cartão de vacina deverá ser levado, quando tiver; gatos terão prioridade na vacinação e os donos destes deverão levar os animais de forma segura para que não possibilite fuga.

As informações foram confirmadas pela Coordenadora da Vigilância Ambiental, Fernanda Ferri e pelo Coordenador da Vigilância Ambiental-ACS, Ronaldo Schneider.

Confira locais e horários clicando aqui.

Fonte: Editora Hoje

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma