conecte-se conosco


Política Estadual - ES1.com.br

Câmara aprova suplementação de R$ 11,7 mi em Barra de São Francisco

Publicado em

A Câmara de Vereadores de Barra de São Francisco aprovou, na tarde desta segunda-feira, 05 de janeiro, o projeto de lei do Executivo Municipal que autorizou o prefeito a remanejar cerca de R$ 11,7 milhões do orçamento municipal. O projeto foi enviado pelo Executivo em meados de janeiro, em regime de urgência especial, mas o Grupo do Povo – Admilson Brum, Emerson Lima, Huander Boff, Juvenal Calixto Filho, Paulo Roberto dos Reis, Wilson Mulinha e Zirene Surdine Valli – após analisar o projeto decidiu retirar a urgência e encaminhá-lo às comissões permanentes, para análise.

O prefeito Alencar Marim esteve na Casa, antes e durante a sessão e conversou com os vereadores, pedindo apoio para aprovar a suplementação.

Um dos pontos questionáveis do projeto, de acordo com o vereador Wilson Mulinha, referia-se ao pedido de autorização para pagamento de subvenção à Apae. O projeto de subvenção à entidade teve que ser desmembrado do outro projeto, pois, segundo os vereadores, ele não poderia entrar como suplementação.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Juvenal Calixto Filho, por sua vez, observou que a aprovação da suplementação se deu depois que o Executivo sanou as dúvidas dos vereadores, já que o projeto inicial não apontava claramente para onde iriam os recursos.

leia também:  Duplicação da BR-101 é tema de reunião entre Governo do ES, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e Findes

“Nós temos trabalhado com muita seriedade e zelo pela aplicação dos recursos municipais. Não aprovamos a suplementação orçamentária no final do ano passado porque ela veio disfarçada, uma pegadinha que teria deixado o prefeito com margem de 80% de remanejamento dos recursos municipais”, explica Juvenal.

O vereador Paulo Roberto dos Reis, o Paulinho, também afirmou que o Grupo do Povo não tem nenhuma intenção de obstruir o trabalho do Executivo, mas sim exercer sua função que é de fiscalizar a correta aplicação dos recursos.

O vereador Wilson Mulinha lembrou que o Líder do Governo na Câmara, José Valdeci e assessores do prefeito tentaram jogar a população contra os vereadores do Grupo do Povo, afirmando que iriam faltar recursos para obras, se a suplementação não fosse aprovada em janeiro. No entanto observa ele, não houve nenhum problema financeiro nesse período.

“Como é que o líder do prefeito vai para as redes sociais dizer que pode faltar dinheiro para transporte escolar e obras de calçamento em Cachoeirinha de Itaúnas se os recursos para estas obras já deveriam estar embutidos no orçamento? Eles quiseram ludibriar os vereadores na elaboração do orçamento e agora estão reclamando dos seus próprios erros”, criticou Mulinha.

leia também:  Dilma deve disputar o Senado por Minas Gerais

 

Editora Hoje

Política Estadual - ES1.com.br

Dr. Antônio Neto inicia diálogo para fortalecer pré-candidatura a Deputado Estadual

No sábado (25), o pré-candidato a Deputado Estadual, Dr. Antônio Neto esteve em Nova Venécia, participando de um almoço de confraternização pela inauguração do clube de cabos e soldados.

Segundo informações o evento contou com a participação de 200 pessoas, o clube de cabos e soldados de Nova Venécia já está em funcionamento no bairro Bela Vista.

Dr. Antônio é Procurador Jurídico Municipal de Vila Valério há 24 anos e aproveitou a oportunidade para dialogar sobre a sua pré-candidatura, lançada em maio. Na oportunidade, Dr. Antônio comentou sobre o convite e a satisfação de participar do almoço no clube de cabos e soltados em Nova Venécia: “Estive nesse evento a convite do pré-candidato ao cargo de Deputado Federal, Ten Assis, que obteve melhor votação interna da corporação. Pra mim foi um privilégio estar com pessoas que colocam suas vidas em risco para proteger as nossas. Eles merecem esse espaço para descanso e descontração e é isso que o clube oferece”.

Almoço de confraternização no clube de cabos e soldados. Foto: Arquivo Pessoal

Júlio Ângelo e Dr. Antônio. Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Da Vitória destaca apoio federal para reconstrução de municípios capixabas atingidos pelas chuvas
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

novo cartaz apae2