conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Cachaça de Linhares é eleita a melhor do país

Publicado em

A cachaça Princesa Isabel Aquarela, fabricada no alambique da Fazenda Tupã, na localidade de Desengano, na zona rural de Linhares, no norte do Estado, garantiu o primeiro lugar na linha branca do produto, no 3º Ranking da Cúpula da Cachaça que, elegeu as 50 melhores do Brasil nessa categoria.
Os produtores Adão Cellia e o filho dele, Pedro Henrique Cellia, contam que a cachaça foi lançada em novembro de 2016, e em apenas um ano e dois meses no mercado o produto já ganhou outros prêmios, sendo a mais pontuada em Londres, na Inglaterra, e medalha de prata no concurso mundial realizado em Bruxelas, na Bélgica.
O 3º Ranking da Cúpula da Cachaça foi realizado em São Paulo, no último final de semana, sendo considerado o principal evento do segmento, que acontece de dois em dois anos. A próxima avaliação nacional será em 2020.
Adão Cellia lembra que o primeiro lugar neste ranking consolida a série de premiações que o produto vem recebendo. “A linha branca é muito disputada e estamos muito felizes, não só pelo reconhecimento do nosso trabalho, que é fruto de uma estrutura moderna, de uma assessoria especializada e das boas práticas no manejo da matéria-prima. A nossa cana-de-açúcar é toda produzida na Fazenda Tupã, com o mínimo de agrotóxico, sendo um produto 100% capixaba”, ressaltou o produtor.

leia também:  Mulheres são homenageadas por alunos da escola Bértolo Malacarne

 


camera_enhance A cachaça é produzida no distrito de Desengano, interior de Linhares. (Crédito: divulgação)


Sentinela Capixaba

Geral - ES1.com.br

Ainda não conhece Guapimirim no município do RJ? Natureza, aventura e gastronomia

Guapimirim, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, é um destino encantador que combina belezas naturais, aventuras ao ar livre e experiências gastronômicas únicas. 

A cidade oferece diversas opções de hospedagem, incluindo pousadas aconchegantes e serviços de day use, ideais para quem busca um refúgio na natureza sem a necessidade de pernoitar. Estabelecimentos como as pousadas Berro D’Água, Caminho das Montanhas, Recanto do Tortuga entre outras proporcionam ambientes tranquilos e confortáveis para os visitantes.

Cachoeiras imperdíveis em Guapimirim

As cachoeiras são verdadeiros paraísos naturais. Destaques incluem o Poço Verde, conhecido por suas águas tranquilas e profundidade ideal para mergulhos, o Poço da Capela, situado próximo à histórica Capela Nossa Senhora da Conceição do Soberbo, Poço da Ponte Velha que oferece um ambiente tranquilo e o Vale da Lua Guapimirim.

Poço da Capela. Foto: Divulgação

Esses locais são perfeitos para banhos e momentos de contemplação. Existem outras cachoeiras e poços para você visitar e voltar para casa com boas histórias.

Montanhas e trilhas para aventureiros

leia também:  Égua que vale R$ 1 milhão tem vida de luxo em Guarapari

Para os amantes de montanhismo e escalada, Guapimirim apresenta desafios emocionantes. A montanha Escalavrado é uma das preferidas dos aventureiros, oferecendo uma escalaminhada que exige preparo físico e proporciona vistas deslumbrantes da região. 

Algumas escaladas requerem autorização do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, garantindo a preservação ambiental e a segurança dos praticantes.

Dedo de Nossa Senhora em Guapimirim. Foto: Francine Ribeiro

Alguns dos muitos locais que você não pode deixar de visitar: Coruja Mirim, Cabeça de Peixe, Dedo de Nossa Senhora, Trilha do Ouro, Pedra do Sino entre outros e as trilhas.

Trilha Cabeça de Peixe Parnaso. Foto: Francine Ribeiro

Pontos turísticos culturais e históricos

Guapi abriga importantes patrimônios culturais. As Capelas de Sant’Ana e a Capela de Nossa Senhora D’Ajuda são um dos marcos históricos que vale a visita. 

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, além de suas trilhas e cachoeiras, oferece uma imersão na biodiversidade local, sendo um dos parques mais antigos e importantes do Brasil. Poderá encontrar diversas espécies de passarinhos.

leia também:  Receitas de família viram restaurante com apoio do Bandes

E se ainda sobrar tempo visite a famosa APA, Seringal, Estação Ferroviária, Pesca do Robalo, Centro de Primatas, Café Colonial de Dom Pedro, Kartódromo, Feira Orgânica, Parque das Águas e entre outros atrativos.

Gastronomia

Os ambientes dos restaurantes locais servem desde o tradicional churrasco na parrilla argentina até a autêntica comida mineira. Para os amantes de hambúrgueres artesanais, há opções que combinam ingredientes frescos e locais. 

Se acordar tarde depois de tantas visitas e quiser um gostoso café da manhã as pousadas oferecem uma variedade de quitutes regionais, proporcionando uma experiência gastronômica completa.Também poderá encontrar padarias na região.

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀