conecte-se conosco


Regional - ES1.com.br

Brilho de Natal: Árvore de 13 metros ilumina São Gabriel da Palha

Publicado em

Foto: Cooabriel

Em um gesto que une a força do cooperativismo às festividades de fim de ano, as cooperativas Cooabriel e Sicoob Conexão, a Agência de Marketing Criative e a Serralharia Scalfoni, se uniram para a confecção de uma árvore de Natal cheia de simbolismos.

Com cerca de 13 metros de altura e iluminada por mais de 500 metros de led na cor verde, a árvore foi instalada na Praça da Matriz, no centro da cidade. A estrutura chama atenção pelo design moderno que, de acordo com Alex Coslop, da Criative, traz como inspiração, elementos simbólicos que associam o Natal ao cooperativismo.

“O pinheiro é um símbolo natalino e também o primeiro símbolo usado pelo cooperativismo. A cor verde refere-se à própria cor da árvore, mas também remete à renovação e à esperança que este tempo desperta. E a estrela no topo simboliza a chegada triunfal do Menino Jesus, a verdadeira estrela do Natal”.

“O interesse pela comunidade é um dos princípios cooperativistas e sabemos que o Natal é uma data muito especial, o que nos levou a refletir sobre como tornar esse momento ainda mais festivo para toda a comunidade gabrielense”, aponta o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi. Ele conta ainda que a ideia original foi desenhada em um pequeno rascunho, mas o projeto ganhou vida graças ao empenho dos participantes. Pandolfi ressalta a importância da participação do Padre Fernando Forza, então pároco da cidade.

leia também:  Prefeitura de São Gabriel da Palha promove caminhada do Novembro Azul e inicia programação de prevenção ao câncer de próstata

O diretor de negócios do Sicoob Conexão, Nivaldo Mauri, revela que a instituição preza por participar de ações que fortalecem os laços entre a cooperativa e a sociedade. “O Sicoob está muito feliz ao entregar esse projeto para a comunidade, especialmente porque é a participação dos cooperados que gera resultados e propicia iniciativas como essa”.

O projeto demonstra o compromisso com a comunidade e o desejo de proporcionar momentos de alegria neste período especial do ano, considera o empresário Adelmo Luiz Scalfoni. “Sinto muito orgulho e satisfação por ter participado desse projeto. O sentimento é o de dever cumprido por fazer parte de uma iniciativa tão representativa em seu sentido religioso e no que simboliza uma árvore de Natal”.

A novidade se tornou um ponto de encontro e admiração para os moradores da cidade, conforme considera a Coordenadora da Comunidade Matriz, Sabrina Piske Cavassani Mozer. “A recepção da Comunidade foi extremamente positiva. Famílias, crianças e idosos têm visitado a praça para admirar a árvore, tirar fotos e celebrar juntos. Este projeto não só enriqueceu a decoração natalina da nossa cidade, mas também fortaleceu os laços entre os moradores, promovendo um ambiente de confraternização e alegria”.

leia também:  HortiCentro será inaugurado na próxima terça-feira (14) em São Gabriel

Fonte: Cooabriel

Regional - ES1.com.br

Alunas de São Gabriel da Palha são premiadas no concurso Agrinho 2025

Estudantes da EMEF Bértolo Malacarne conquistaram 5º e 9º lugar na categoria 2º ano. Tema da edição de 2025 abordou “a tecnologia que transforma o campo

Foto: PMSGP

As alunas Lis Souza Samora e Laura Souza Samora, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bértolo Malacarne, foram premiadas no concurso Agrinho 2025, que promove ações educativas e de cidadania voltadas para o campo. A cerimônia de premiação foi realizada na última quinta-feira, 30 de outubro, no Sesc Praia Formosa, em Aracruz.

Nesta edição, os participantes desenvolveram atividades baseadas no tema “Tecnologia que transforma o campo”. Sob orientação da professora Rafaela Ferretti Tosi Ângelo, as alunas Lis e Laura conquistaram o 5º e 9º lugar, respectivamente, na categoria 2º ano com os trabalhos “A tecnologia que ajuda o homem no campo” e “Colhendo tecnologia e saboreando café”. Cada estudante foi premiada com uma bicicleta aro 20 como reconhecimento pelo desempenho.

“Participar do projeto Agrinho foi uma experiência enriquecedora para toda a nossa escola. Tivemos a alegria de ver duas de nossas crianças se destacando e representando com muito orgulho o nosso município. Esse resultado nos enche de felicidade e reforça a importância de iniciativas que aproximam o campo da escola, valorizando o trabalho, a vida e os aprendizados que vêm do meio rural,” destaca a professora Rafaela.

leia também:  Cooabriel realiza Assembleia Geral Ordinária com presença de autoridades e cooperados em São Gabriel da Palha

Ao todo, a iniciativa selecionou 10 vencedores em 11 categorias, abrangendo desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. Segundo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES), mais de 650 escolas, de 61 municípios capixabas, participaram da premiação, considerada um dos maiores programas de responsabilidade social da instituição. No estado, o concurso é promovido pelo Senar em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES).

Fonte: PMSGP

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!