Saúde
Brasil vai buscar 2 milhões de doses de vacina na Índia

Uma missão coordenada pelo Ministério da Saúde vai até a Índia para buscar dois milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo consórcio da farmacêutica britânica AstraZeneca e da Universidade de Oxford. O lote foi fabricado pelo laboratório indiano Serum.
A missão sai amanhã (14) em um avião que parte da cidade do Recife e fará uma viagem de 15 horas de duração até a cidade indiana de Mumbai. A aeronave deve retornar ao Brasil no sábado (16). A chegada será no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Segundo o Ministério da Saúde, os documentos de importação já estão prontos. O procedimento compreenderá apenas a chegada ao país e o carregamento das doses. A carga está estimada em 15 toneladas.
A distribuição da vacina, contudo, só poderá ocorrer após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dar a autorização em caráter emergencial. O órgão avalia o pedido feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que firmou parceria com a AstraZeneca e a Universidade de Oxford.
A Anvisa informou que a reunião para tomada da decisão sobre a concessão ou não da autorização em caráter emergencial está prevista para este domingo (17). A agência também decidirá sobre a solicitação feita pelo Instituto Butantan.
Caso a Anvisa dê a autorização, a previsão do Ministério da Saúde é que em até cinco dias as vacinas sejam distribuídas aos estados. Para além das duas milhões de doses da vacina da AstraZeneca, o governo informou que estariam disponíveis também, caso a Anvisa permita, mais seis milhões de doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
Edição: Fernando Fraga

Saúde
Brasil registra 209,9 mil mortes e 8,48 milhões de casos de covid-19

As mortes pelo novo coronavírus ao longo da pandemia no Brasil aproximam-se da marca de 210 mil. Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 551 novos óbitos, totalizando 209.847. Ontem (16), o painel de informações marcava 209.296 mortes acumuladas.
Ainda de acordo com a atualização do Ministério da Saúde, os casos de covid-19 totalizam 8.488.809. Nas últimas 24 horas, foram registrados 33.040 novos diagnósticos. Ontem, o painel de estatísticas marcava 8.455.059 casos acumulados.
O balanço apontou também 866.598 pacientes em acompanhamento. Outros 7.411.654 já se recuperaram da doença.
Covid-19 nos estados
Os estados com mais mortes são São Paulo (49.945), Rio de Janeiro (27.791), Minas Gerais (13.465), Ceará (10.223) e Pernambuco (10.020).
As unidades da federação com menos óbitos são Roraima (811), Acre (836), Amapá (996), Tocantins (1.313) e Rondônia (2.005).
Edição: Bruna Saniele
-
Política Estadual3 dias atrás
Entrevista com o Promotor de Justiça Hudson Colodetti Beiriz de São Gabriel da Palha
-
Policial3 dias atrás
São Gabriel: golpistas usam perfis falsos nas redes sociais para extorquir dinheiro de homens comprometidos
-
Política Estadual5 dias atrás
Arlete do Fartura: a única mulher eleita para ocupar uma das 13 cadeiras da Câmara Municipal de São Gabriel
-
Policial6 dias atrás
Suspeito de criar perfil fake para aliciar adolescente é detido em São Gabriel da Palha
-
Cidades2 dias atrás
Vereadores de São Gabriel se reúnem com Polícia Militar
-
Concursos e Empregos4 dias atrás
Prefeitura Municipal de São Gabriel abre mais de 100 vagas para estágio remunerado
-
Policial1 dia atrás
Polícia Militar intensifica abordagens em São Gabriel da Palha
-
Saúde3 dias atrás
Vereadora Arlete do Fartura acompanha grupo de voluntários para doação de sangue em Colatina