conecte-se conosco


Policial

BPTran realiza operação em Vila Velha

Publicado em


Na tarde desta terça-feira (05), o Batalhão de Trânsito realizou operação de abordagens em conjunto com o efetivo do Comando de Policiamento Ostensivo Especializado – CPOE. A fiscalização ocorreu na Avenida Estudantes José Júlio de Souza, Praia de Itaparica, município de Vila velha, no horário de 16h00min às 19h00min. 

Ao todo, mais de 150 condutores e passageiros foram abordados, cerca de 80 veículos de passeio e motos foram abordados, sendo registrados 28 Autos de Infração de Trânsito para as mais diversas infrações constatadas. Dentre estas, foram autuados 17 veículos por não estarem devidamente licenciados para transitar em via pública. Além disso, 13 veículos foram removidos e duas carteiras de habilitação foram recolhidas.

“O BPTran continua atuante nas vias capixabas com o intuito de proporcionar paz e garantir segurança aos seus usuários, com especial atenção às orlas das praias na Grande Vitória, que neste período de veraneio têm um aumento volumoso na circulação de pessoas, reforçando e robustecendo a Operação Verão desempenhada pela PMES”, afirmou o tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento, comandante do BPTran.

leia também:  PM detém suspeitos de roubo em Serra

Informações à Imprensa:                                                        

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial

Policiais em escala operacional prendem homem por tráfico de drogas em Cariacica


Uma equipe da Polícia Civil que cumpria escala operacional em Cariacica, na noite dessa quinta-feira (25), localizou e prendeu um homem de 30 anos com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. O indivíduo foi abordado durante um patrulhamento no bairro Vila Prudêncio.
 
Os policiais abordaram o indivíduo e fizeram a busca pessoal, encontrando um revólver calibre 38 com seis munições. Ao verificar os dados do suspeito, a equipe constatou que existia uma ordem de prisão, que foi cumprida e o detido já se encontra no sistema prisional.
 
Vitória
 
Na madrugada dessa quarta-feira (24), outra equipe da Polícia Civil em escala operacional prendeu, em flagrante, um homem de 37 anos, que trabalha como segurança de uma boate, em Vitória. Os policiais passavam pela Avenida Leitão da Silva, onde viram dois indivíduos agredindo um homem.
 
Os policiais impediram a agressão e detiveram um dos envolvidos, um segurança, que estava armado com um revólver calibre 32. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado, em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com numeração raspada, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
 
As escalas operacionais da Polícia Civil são coordenadas pela Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (SIAE), que direciona as equipes para as áreas consideradas mais vulneráveis, de acordo com o mapeamento das ocorrências criminais.
 
“Essas escalas são de extrema importância, pois além de auxiliar no patrulhamento preventivo, realizado prioritariamente pela Polícia Militar, os policiais em campo podem fazer levantamentos que auxiliam nas investigações e a realizar prisões, tais como as relatadas aqui”, afirmou o superintendente de Inteligência e Ações Estratégicas, delegado João Calmon.

leia também:  PM detém três pessoas e apreende drogas durante cumprimento de mandado em Domingos Martins

Texto: Camila Ferreira 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536(27) 99846-1111(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma