conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

BME localiza e destrói 20 artefatos explosivos na Grande Vitória

Publicado em

O Batalhão de Missões Especiais (BME), por meio do seu Esquadrão Antibombas da Companhia de Operações Especiais (COE), realizou a localização e destruição de 20 artefatos explosivos neste início de junho. No domingo (01), 18 artefatos explosivos improvisados foram encontrados e neutralizados no bairro Jaburuna, em Vila Velha. Já nesta segunda-feira (02), outros dois artefatos similares a granadas foram destruídos no bairro Campo Verde, em Cariacica.

Devido ao risco iminente de explosão e às especificidades técnicas envolvidas, os artefatos foram destruídos com uso de contra carga, conforme protocolo previsto na doutrina e convalidação dos técnicos explosivistas da COE presentes nas ocorrências. A pronta resposta da equipe garantiu a neutralização dos riscos à vida e ao patrimônio, sendo a missão cumprida com sucesso e segurança.

Somente no primeiro semestre de 2025, o Esquadrão Antibombas da COE já atendeu 22 ocorrências desse tipo, totalizando 57 artefatos explosivos improvisados e 8 explosivos comerciais retirados de circulação.

A ação reforça a excelência técnica da tropa especializada do BME e evidencia o compromisso da Polícia Militar do Espírito Santo com a segurança da população e o enfrentamento qualificado às ameaças modernas.

leia também:  BPTran encerra Semana Nacional de Trânsito, após diversas ações educativas

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Major Sonia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Policial - ES1.com.br

PM realiza Operação Estado Presente em Vila Velha

Na noite desta quinta-feira (10), foi realizada em Vila Velha a Operação Estado Presente, com foco na área de atuação da 13ª Cia Ind. e 17ª Cia Ind. da Polícia Militar em Vila Velha.

A ação contou com a presença do vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço; do secretário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Geraldo Baeta Damasceno; do comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, além de demais autoridades civis.

Com o emprego de mais de 226 policiais militares e 75 viaturas, a operação foi concentrada nos bairros Terra Vermelha e Cobilândia, regiões estratégicas do município. Durante a ação, foram montados diversos pontos de bloqueio e realizadas abordagens com foco na prevenção e repressão qualificada ao crime.

A Operação Estado Presente é uma iniciativa integrada, que reúne diversos órgãos de segurança e fiscalização, como Corpo de Bombeiros Militar, Guardas Municipais, Fiscais de Postura, equipes de Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária.

A Polícia Civil, Penal, Científica e a Polícia Militar atuaram de forma coordenada para intensificar a presença do Estado nas ruas e combater de maneira efetiva o avanço da criminalidade.

leia também:  BPTran encerra Semana Nacional de Trânsito, após diversas ações educativas

O objetivo é saturar áreas com alto índice de violência, sobretudo aquelas marcadas por disputas entre facções criminosas, por meio de ações ostensivas, inteligência e uso de tecnologia. A operação busca garantir segurança, tranquilidade e o direito de ir e vir da população, reforçando o compromisso das forças de segurança com a preservação da ordem pública e a proteção dos capixabas.

“Para o cidadão de bem, nosso compromisso é garantir tranquilidade e segurança. Para o criminoso, o recado é claro: não há espaço para vocês no Espírito Santo. A Polícia Militar está preparada, equipada e determinada a enfrentar qualquer ameaça.” destacou o comandante-geral.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Sônia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!