conecte-se conosco


Esportes

Benfica de Jorge Jesus é eliminado da Liga dos Campeões

Publicado em

© Alexandros Avramidis/Reuters/Direitos Reservados


.

O Benfica foi eliminado na terceira rodada pré-eliminatória da Liga dos Campeões após uma surpreendente derrota de 2 a 1 para o PAOK Salonika (Grécia), nesta terça-feira (15), em partida com um gol do sérvio Andrija Zivkovic contra seu ex-clube apenas uma semana depois deixá-lo.

O time comandando pelo ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus viu as amarguras da temporada passada transbordarem para o período atual, quando Zivkovic, que passou quatro temporadas difíceis em Portugal, castigou o ex-clube.

O Benfica, que venceu a principal competição de clubes da Europa em 1961 e 1962, perdeu uma série de oportunidades diante do PAOK em um primeiro tempo de domínio de apenas um lado, já que a equipe portuguesa tinha 72% da posse de bola. Mas o time de Jorge Jesus foi castigado pelo gol de Dimitrios Giannoulis, que abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo.

Zivkovic ampliou para 2 a 0 aos 30 minutos da etapa final, e o gol de Rafa Silva nos acréscimos não foi suficiente para o time visitante.

leia também:  Manifestações contra o racismo repercutem no mundo do esporte

Esportes

CSA, Avaí e Juventude vencem na Série B do Brasileirão


Três partidas abriram a 12ª rodada da Série B do Campeonato no início desta terça (29) à noite. O visitante vencedor foi o CSA, que enfrentou o Vitória em Salvador e ganhou por 1 a 0.

No clássico catarinense entre Avaí e Figueirense, no estádio da Ressacada, melhor para os anfitriões que também venceram por 1 a 0.  Em Caxias do Sul, o Juventude superou por 1 a 0 o Operário-PR.

 

No Barradão, os alagoanos surpreenderam os donos da casa. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Paulo Sergio recebeu livre dentro da área e mesmo desequilibrado, conseguiu marcar o gol da vitória. Foi o terceiro triunfo consecutivo do CSA que chegou a 13 pontos e já respira próximo do meio da tabela.

Em Santa Catarina, o clássico local começou com poucas emoções. Na segunda etapa, o Avaí passou a criar mais, porém, finalizava sem precisão, errando muitos chutes em direção à meta do Figueirense. O jogo caminhava para o empate, quando aos 42 minutos, Gáston Rodriguez acertou o gol. O zagueiro Alemão perdeu a cabeça e foi expulso, por pouco o jogador não agride o árbitro.

leia também:  Vitória com time misto e ponta da Série C embalam Brusque para final

No Alfredo Jaconi, o time da casa sofreu, mas também levou a melhor. Aos 18 minutos do segundo tempo, Dalberto recebeu cruzamento pela esquerda e com um toque colocado venceu o goleiro Thiago Braga. O resultado levou provisoriamente os gaúchos ao G-4 com 19 pontos.

 

Edição: Liliane Farias

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma