conecte-se conosco


Cidades - ES1.com.br

Benefícios Federal para o setor Habitação e Regularização Fundiária é discutido em Nova Venécia

Publicado em

Foto: Divulgação/PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria de Ação Social por meio Setor de Habitação e Regularização Fundiária, reuniu dia 06 de janeiro de 2022 com o Advogado Paulo Nunes Queiroz e a senhora Ellen Rissi Feitanin, arquiteta da empresa RF Regularização Fundiária, pessoa jurídica de direito privado para discutir Benefícios Federal para o Setor de Habitação.

Na reunião se tratou-se sobre o programa de Regularização Fundiária e Melhorias Habitacional, que integra as ações do Casa Verde e Amarela.

O objetivo do Governo Federal é iniciar o processo de regularização fundiária de mais de 100 mil imóveis de famílias de baixa renda, dos quais cerca de 20 mil também receberão adequações para garantir uma moradia dígna, conforme regras do Programa Casa Verde e Amarela.

Foto: Divulgação/PMNV

Fonte: PMNV

leia também:  Pancas adota iniciativa de vacinação solidária

Cidades - ES1.com.br

Prefeitura de Nova Venécia oferece Oficina Teatral

Dando continuidade aos Projetos Aprovados na Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida os fazedores de Cultura da Área Teatral para participarem da Oficina Teatral “CORPO, ARTE e MOVIMENTO”, que é fruto do resultado do Edital 2021 #LEIALDIRBLANC-NV, proposto pelo Grupo de Teatro Trupe Paralela.

Segundo as idealizadoras do projeto: Mary Benevides e Viviane Coutinho: “O teatro é algo libertador, uma manifestação artística potente. Ao trabalharmos as capacidades cognitivas que englobam foco, atenção, concentração, memorização, dicção, percepção e autoconhecimento, fortalecemos as relações sociais e o envolvimento com a Arte e a Cultura.

Estamos nos libertando da devastadora timidez que tem atrapalhado muitos profissionais e estudantes. O fazer teatral, nos trouxe um olhar mais crítico e sensível para com as problemáticas existentes na sociedade e também um olhar mais atento as relações individuais e coletivas.”

As oficinas serão realizadas no Centro Cultural Casarão e terá a duração total de 8 semanas. As atividades serão realizadas aos domingos, com duração de duas horas cada aula.

leia também:  Quatro dos cinco candidatos (as) à Prefeitura de São Domingos do Norte têm registros deferidos

Os interessados deverão atender aos pré-requisitos abaixo no ato da Inscrição:

Ter idade igual ou superior a 12 anos;

Apresentar o comprovante de vacinação de todas as doses do seu ciclo vacinal.

Os conteúdos programáticos a serem abordados serão:

Expressão Corporal;

Concentração, Memorização e Imaginação;

Trabalho em Equipe e Disciplina;

Construção e exploração dos personagens;

Projeção vocal (volume e entonação).

A inscrições podem ser feitas à partir da próxima segunda-feira (24), até a sexta-feira (04), no horário de 8h às 11h e 13h às 17h na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, anexo a Casa de Pedra Perlet, as vagas são limitadas.

Fonte: PMNV

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma