conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Bandidos trocam tiros com a polícia após roubo de carro em Linhares

Publicado em

Dois bandidos armados invadiram uma casa, roubaram um carro e, na fuga, trocaram tiros com a polícia em Linhares, região Norte do Estado.
A vítima, um homem de 33 anos, informou aos militares que chegava em casa de carro com a família, no bairro Movelar na noite de domingo, 11, quando foi surpreendido por uma dupla de criminosos armados, assim que abriu o portão da garagem e estacionou o veículo.
Um dos criminosos apontou uma arma de fogo anunciando o assalto. A dupla ameaçou a família, pois queria entrar na casa, mas como a chave da residência não foi encontrada, os bandidos resolveram roubar apenas o veículo.
A vítima ligou para a polícia e os militares receberam informações de que o veículo estaria passando pela BR 101, próximo a uma empresa de autopeças.
Após localizar o veículo, os militares começaram a perseguição. O veículo em que estavam os assaltantes começou a fazer manobras perigosas na pista, já na área urbana de Sooretama. Quando estavam próximos da estrada de chão que dá acesso ao Córrego Patioba, o criminoso que estava na direção perdeu o controle do carro, saiu da pista e bateu em barranco.
Os bandidos já desceram do veículo atirando contra os militares, que revidaram os disparos. Outra viatura foi chamada para dar apoio aos policiais, mas os criminosos não foram localizados.
O carro roubado foi recuperado com danos na parte frontal. O caso será investigado pela Delegacia de Linhares.

leia também:  5º Batalhão participa de Fórum de Segurança Pública em Aracruz

Gazeta Online

Policial - ES1.com.br

Polícia Civil e EDP realizam operação conjunta e identificam furto de energia elétrica em fábrica e bar na Serra

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com técnicos EDP e do Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), realizaram, na manhã dessa quarta-feira (24), diligências para apuração de um possível furto de energia elétrica em imóvel situado no bairro Residencial Jacaraípe, na Serra.

No local, foi identificado que no imóvel funcionava uma fábrica de gelo. Durante a perícia, foi constatado que, apesar de o medidor apresentar condições regulares e com lacre do borne intacto, havia uma ligação clandestina bifásica feita diretamente da rede da EDP, passando por fora do sistema de medição e adentrando a fábrica, caracterizando desvio de energia elétrica.

Ainda na diligência, foi identificada uma segunda instalação, desativada e sem contrato com a EDP, que também apresentava ligação direta irregular, destinada a abastecer um bar. No local, o responsável, um homem de 44 anos, afirmou ter alugado o ponto comercial com energia inclusa diretamente com o proprietário do imóvel. Entretanto, o locatário não apresentou documentação comprobatória do contrato.

leia também:  Policiais de Montanha prendem suspeito de abuso sexual

A equipe técnica da EDP procedeu à retirada imediata das ligações clandestinas, restabelecendo o fornecimento regular à fábrica e interrompendo a energia no bar.

Como parte do procedimento, foi confeccionado o Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI) relatando todas as irregularidades. O homem de 44 anos foi conduzido à sede do Deic, em Vitória, para apresentação à autoridade policial competente, onde foi autuado por furto e liberado, para responder em liberdade.

Será instaurado inquérito policial para apuração formal das irregularidades identificadas, tanto na fábrica de gelo, quanto no bar, conforme previsto na legislação vigente.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:

Olga Samara / Matheus Foletto

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693

[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!