conecte-se conosco


Saúde - ES1.com.br

Após deixar de arrecadar R$ 10 milhões em 9 anos, UTI do hospital Dr. Alceu Melgaço Filho é regularizada em Barra de São Francisco

Publicado em

Equipe do setor de faturamento do Hospital. Foto: divulgação

A UTI do hospital Dr. Alceu Melgaço Filho em Barra de São Francisco está em funcionamento desde o ano de 2013, e de acordo com informações, até este ano não estava regularizada, onde o leito de UTI era faturado como leito clínico.

Com isso a equipe hospitalar divulgou que foi deixado de faturar mais de R$ 10 milhões de reais ao longo de 9 anos de trabalho. “Graças ao empenho de nossa gestão e da equipe administrativa, resolvemos esse problema e o nosso hospital não terá mais prejuízos com isso”, contou Vaninho Mendes, Diretor Geral do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho.

O faturamento é onde se faz a cobrança de tudo aquilo que é gasto diretamente com pacientes, por exemplo: consultas, cirurgias, medicação, exames complementares e outros.

“Agora com muito empenho conseguimos solucionarmos a questão da cobrança da UTI, com esses valores totais de toda a cobrança do hospital que o faturamento envia para o órgão federal é de onde é enviado toda verba anual, referente ao que foi gasto, por isso esse setor é tão importante para nossa comunidade. Se cobramos mal, falta verba, mas se faturamos bem, vem verba boa para o atendimento da nossa população”, finalizou o Diretor Geral.

leia também:  Ministério faz vacinação contra a covid-19 na região Norte

Fonte: Editora Hoje

Saúde - ES1.com.br

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades básicas de saúde (UBS). A parceria, anunciada nesta quinta-feira (18), inclui a difusão de informações sobre localização, contato e horário de funcionamento, além do calendário de vacinação. 

Segundo a pasta, o trabalho envolve a atualização de dados relacionados a mais de 40 mil postos de saúde nos resultados da Busca e do Google Maps, com base em detalhes fornecidos pelo ministério.

A partir de agora, também será exibida uma mensagem com link direto para o Calendário Nacional de Vacinação nos resultados das buscas como “postos de saúde próximos a mim”.

“Na prática, ao procurar postos de vacinação, utilizando, por exemplo, ‘vacinação perto de mim’, os usuários encontrarão dados de endereço, telefone e expediente atualizados e o link do Calendário Nacional de Vacinação para acompanhar as datas de imunização”, informou o Ministério da Saúde.

De acordo com o ministério, a iniciativa vai contribuir para reforçar junto à população a necessidade de aderir às campanhas de vacinação, tendo em vista a queda de cobertura vacinal verificada nos últimos anos.

leia também:  ESF do bairro Vila Comboni será inaugurada amanhã (4), em São Gabriel

Segundo o Google Trends, ferramenta que mostra quais são as palavras-chave e os assuntos mais pesquisados pelas pessoas na internet, o Brasil é o terceiro país mais ativo em buscas relacionadas à saúde e o sétimo em interesse por vacinação globalmente, desde 2004. Nos últimos 12 meses, o país manteve sua posição entre os oito primeiros na classificação mundial. 

Fonte: EBC SAÚDE

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!