conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

ANS cancela registro da BKR Administradora de Benefícios

Publicado em

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) informa que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) comunicou o cancelamento do registro da operadora de planos de saúde BKR Administradora de Benefícios Ltda., devido ao encerramento de suas atividades. Desta forma, a operadora não pode mais realizar transações envolvendo seus planos de saúde.

Diante do encerramento das atividades da BKR Administradora de Benefícios Ltda. e do consequente cancelamento de seu registro, todas as operações da empresa no setor de planos de saúde privados foram finalizadas, e novas transações envolvendo seus produtos não podem ser realizadas.

A diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, orienta os consumidores que possuem planos vinculados à operadora a buscar informações e alternativas de migração para outras operadoras. “Os consumidores têm o direito à portabilidade de carências, podendo trocar de plano sem cumprir novos períodos de carência, desde que atendam aos critérios estabelecidos pela ANS”, destacou.

Ela também reforça que aqueles que se sentirem prejudicados ou precisarem de orientação podem procurar o Procon-ES para obter suporte. O atendimento está disponível pelo WhatsApp (27) 3134-8499 e pelo telefone 151.

leia também:  Parque Estadual Pedra Azul completa 32 anos

A ANS mantém em seu site oficial (gov.br/ans) uma lista atualizada das operadoras que tiveram seus registros cancelados. Recomenda-se que os consumidores consultem essa lista antes de contratar, garantindo uma escolha segura e informada.

Ela é o órgão responsável pela regulação, normatização, controle e fiscalização das atividades que garantem a assistência suplementar à saúde no Brasil. Sua missão é promover a defesa do interesse público na assistência à saúde, regulando as operadoras de planos de saúde privados. Entre suas competências, destacam-se a autorização e o cancelamento de registros de funcionamento das operadoras.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
(27) 3134-8443
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Governo do Estado publica resultado preliminar do Concurso Público

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e da Secretaria da Educação (Sedu), divulgou, nesta sexta-feira (25), o resultado preliminar do concurso público (confira o documento AQUI) para o provimento de 1.290 vagas nos cargos de Agente de Suporte Educacional, Professor MaPP (Pedagogo) e Professor MaPB – Ensino Fundamental e Médio.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado de 13 de dezembro de 2024, nos Editais Seger/Sedu nº 01/2024 e nº 02/2024, foram reservados, respectivamente, 10%, 20% e 5% das vagas destinadas a cada cargo/disciplina para candidatos com deficiência, negros e indígenas que, de forma facultativa, tenham se autodeclarado como tal no momento da inscrição, conforme previsto nas Leis Estaduais nº 12.009/2023 e nº 12.010/2023.

Além das provas objetiva e discursiva, o concurso público também inclui uma etapa de avaliação de títulos, para os profissionais do magistério. Eventuais recursos referentes a esta etapa deverão ser interpostos no prazo de 02 dias subsequentes à publicação, ou seja, nos dias segunda-feira (28) e terça-feira (29), exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), conforme previsto em edital.

leia também:  Sorteio do Nota Premiada Capixaba é antecipado para esta quinta-feira (16)

Envie sua sugestão de pauta para: [email protected]


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

[email protected]

Deborah Hemerly

[email protected]

(27) 3636-7706 / 3636-7707

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!