conecte-se conosco


Educação - ES1.com.br

Alunos da escola Ilda Ferreira visitam represa da Coopcam no Dia da Árvore

Publicado em

Foto: Divulgação

A importância das árvores é inquestionável, elas são essenciais para a existência na medida em que produzem oxigênio através da fotossíntese, elas abrigam os pássaros, que espalham as sementes e comem os insetos. Além disso, elas dão sombra, diminuem a temperatura, purificam o ar e evitam erosões.

Diante a relevância da data e das árvores, a EEEFM Ilda Ferreira da Fonseca Martins em parceria com a Coopcam (Cooperativa dos Caminhoneiros de São Gabriel da Palha) desenvolveu uma ação ambiental no dia 21 de setembro, data que se comemora o Dia da Árvore com os estudantes dos 6º e 7º anos.

O presidente da Coopcam Advaldo Antônio Zotelle apresentou a represa da cooperativa que possui aproximadamente 180 milhões de litros cúbicos de água potável, que sazonalmente são distribuídas gratuitamente à população do município durante os períodos de seca intensa.

Na ação, reforçou a importância das árvores para o meio ambiente, inclusive para a vida dos seres humanos e explicou que coincide com a chegada da primavera e também com a florada do ipê-amarelo, árvore símbolo do Brasil.

leia também:  Chamada Pública Escolar 2019: pré-matrícula já pode ser solicitada

Além disso, os estudantes conheceram a nascente da represa e realizaram o plantio de mudas de árvores nativas ao seu redor, buscando sensibilizá-los, acerca da importância da proteção das matas ciliares, assim como, de nascentes, rios e demais recursos hídricos.

As ações de educação ambiental desenvolvidas pela escola têm o propósito de incentivar os estudantes a amar verdadeiramente a natureza, e que eles tenham o comprometimento com as causas ambientais, para que se possa ter no futuro, uma geração bem melhor.

A ação foi desenvolvida pela diretora Lucinéia Braun Kepp e pelas professoras Fernanda Raquel Bulian Gasparini Schram, Valéria Sartori Camilo, Rosiane Angeli Corsini e Rosilene Dos Santos Bronzon.

Confira fotos:

Educação - ES1.com.br

Nova Venécia: Gincana movimenta as aulas de matemática na EMEF Dr. Adalton Santos

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a EMEF Dr. Adalton Santos, promoveu, entre os dias 12 e 14 de julho,  a Gincalculando, uma gincana voltada para a área de exatas dos alunos do 8º ano A e B e do 9º ano A.

De iniciativa da professora da disciplina de matemática, a gincana oportunizou aos estudantes a possibilidade de aprender de forma divertida e competitiva. Jogos de dama, dominó e tangram foram algumas das propostas para treinar a capacidade de concentração e análise dos alunos. “Nosso objetivo com essa gincana é despertar o gosto pela matemática, proporcionando momentos divertidos e prazerosos”, disse a docente.

Desenvolver habilidades envolvendo o raciocínio lógico matemático também foi um objetivo da Gincalculando. Além dos jogos, os alunos produziram uma paródia com o tema “A Matemática no meu dia a dia”, a musimática, estouraram balões que continham operações matemáticas para resolver, realizaram um desfile de modas com formas geométricas e o bingo das operações matemáticas.

“Foram dias diferentes para nós, com a gincana foi muito mais legal aprender matemática, ficou mais leve”, pontuou uma aluna do 8º ano.

leia também:  Enem: estudantes poderão conferir local das provas no dia 16

A gincana aconteceu no auditório da EMEF Dr Adalton Santos e contou com a participação de 3 turmas, atendendo mais de 70 alunos.

Foto: Divulgação/PMNV

Alunos, junto à professora idealizadora da Gincana, durante o bingo das operações matemáticas

Foto: Divulgação/PMNV

Equipes vermelha e azul durante a atividade do estoura balões

Foto: Divulgação/PMNV

Aluna do 8º ano no desfile de modas, o destaque está no acessório do cabelo, que mostra as formas geométricas

Fonte: Ascom|PMNV

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!