conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Aluno e professor recebem certificado por participação em evento internacional

Publicado em


A equipe do Núcleo Estadual de Apoio Pedagógico à Inclusão Escolar (NEAPIE), da Superintendência Regional de Educação (SRE) Carapina, esteve, na última quinta-feira (25), na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Irmã Maria Horta, em Vitória, para a entrega dos certificados ao aluno Bruno de Lorenzo Fernandes e ao professor/orientador Luiz Gustavo Gomes, pela participação no Global Innovation Field Trip (GIFT) 2021.

O professor Luiz Gustavo Gomes explicou que a escola foi uma das três equipes brasileiras a participar desse evento mundial. “Apresentamos o projeto ‘As novas descobertas astronômicas e o protagonismo do aluno portador de Síndrome do Espectro Autista’. Essa homenagem, com os certificados, é uma forma de reconhecimento e incentivo pela Secretaria da Educação ao aluno, para que continue em suas pesquisas e aprofunde os estudos”, disse o docente.

O GIFT é o maior evento científico on-line do planeta, com a participação de estudantes de 8 a 18 anos, de mais de 30 países, e apoio do presidente Alireza Rastegar, da International Federation of Inventors (IFIA).

leia também:  Sedu promove formação para escolas que vão ofertar Educação em Tempo Integral

Saiba sobre o projeto: https://bit.ly/319SYSY 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

Fonte: Governo ES

Estado - ES1.com.br

Governo do Estado divulga a venda de três imóveis públicos localizados em Vitória


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (19), o Edital de Concorrência Nº 001/2022 para a venda, sob o critério de “maior lance ou oferta”, de três imóveis públicos do Executivo Estadual localizados no município de Vitória.

Os imóveis estão distribuídos em dois lotes. O primeiro, com lance inicial no valor de R$ 4.837.000,00, conta com área de terreno de 1.380 metros quadrados, localizada na esquina da Rua Hélio Marconi com a Avenida Carlos Moreira Lima, no bairro Bento Ferreira; além do Edifício Percy, que tem 2º, 3º e 4º pavimentos, com terraço coberto, totalizando 814,70 metros quadrados de área construída e que está localizado à Rua Barão de Itapemirim, no Centro de Vitória.

Já o segundo lote apresentado pelo edital é composto por área de terreno de 2.127,00 metros quadrados, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, n°455, no bairro Santa Lúcia. O lance inicial para esse imóvel é de R$ 7.333.000,00.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, destaca o objetivo da venda dos três imóveis. “Além de arrecadar recursos financeiros para investimentos em projetos, programas e entregas do Governo à população capixaba, a venda possibilitará que novos empreendimentos funcionem nesses locais”, disse.

Poderão participar do processo pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, que atenderem a todas as exigências contidas no Edital e seus anexos. O documento na íntegra está disponível nos sites www.seger.es.gov.br e www.portaldepatrimonio.es.gov.br. Os interessados poderão visitar os imóveis disponíveis para venda, entrando em contato pelo telefone (27) 3636-5266 e/ou pelo e-mail [email protected].

A sessão pública para abertura das propostas acontecerá no dia 10 de março, às 10 horas, no auditório do Edifício Fábio Ruschi, situado na Avenida Governador Bley, Nº 236, Centro de Vitória.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
[email protected]

Fonte: Governo ES

leia também:  Prêmio Dom Luís Gonzaga homenageia seis pessoas e uma instituição em sua 17ª edição
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma