conecte-se conosco


Estado

Agerh entrega notebooks e equipamentos aos Comitês de Bacias Hidrográficas do Espírito Santo

Publicado em


Com o aumento das reuniões virtuais e da comunicação por meios digitais, uma demanda antiga dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) do Espírito Santo começou a ser atendida, neste ano, pela Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). Na última semana, kits de informática contendo notebooks, impressoras, projetores e outros dispositivos começaram a ser disponibilizados pela autarquia aos 14 CBHs capixabas.

Juntos, os equipamentos somam o investimento de mais de R$ 187 mil reais (R$ 187.919,72). Os kits foram adquiridos pela Agerh, com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Procomitês), da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), cujo repasse se dá mediante o cumprimento de metas.

A aquisição e distribuição dos kits visam a facilitar o desenvolvimento das atividades dos CBHs relacionadas ao cumprimento das metas do próprio Programa no Espírito Santo e à otimização das ações administrativas dos Comitês.

Também vão contribuir para o aperfeiçoamento da capacidade operacional dos CBHs. Além disso, vão auxiliar nas ações de capacitação e no exercício de representação dos membros, nas ações de comunicação que levem à sociedade em geral as atividades desenvolvidas pelos Comitês de Bacias. 

leia também:  Espírito Santo fica em 5° lugar no ranking nacional de Oferta de Serviços Públicos Digitais

Disponíveis desde a última quinta-feira (18), os equipamentos estão sendo entregues mediante agendamento e após a assinatura de um termo de responsabilidade. Os CBHs Santa Maria da Vitória, Novo, Itapemirim e Litoral Centro-Norte já retiraram os kits.

Cada CBH tem direito a um kit contendo um Notebook com pacote Office, uma Impressora a Laser Multifuncional, um Projetor Multimídia, um HD Externo 2 TB, um Pendrive 16 GB e um Apresentador Multimídia Laser. 

Comitês de Bacias Hidrográficas

Os Comitês de Bacias Hidrográficas são órgãos colegiados da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo e deliberativo e integram o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Contam com representantes do poder público, dos usuários de água e da sociedade civil organizada. Atualmente, o Espírito Santo tem 14 comitês.

Veja quais são eles.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Agerh
Francine Leite
(27) 3347-6207 e 99935-0085
[email protected]
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
Youtube: Agerh ES  

Fonte: Governo ES

Estado

Parque Estadual da Pedra Azul participa de ação de educação ambiental com escolas da região


A equipe do Parque Estadual da Pedra Azul (Pepaz), em Domingos Martins, participou de um evento de educação ambiental, com alunos das escolas de São Paulo do Aracê e da Vila de Pedra Azul, regiões do entorno da Unidade de Conservação. A ação foi realizada próxima ao Pepaz e contou com a soltura de pássaros nativos.

Os 39 pássaros que foram soltos são nativos da espécie Trinca Ferro (Saltator Similis) e viviam em situação de cativeiro irregular. Todos foram apreendidos em ações de fiscalização do Ibama. Antes de serem soltos, eles passaram uns dias sob os cuidados da equipe do Pepaz, para se ambientarem e se acostumarem com o clima.

Além da soltura, o evento contou ainda com a amostra simbólica de destruição das gaiolas apreendidas. A ação foi realizada pelo Instituto Canal (SOS Mata Atlântica) e pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas-ES) do Ibama.

“A participação do Parque Estadual da Pedra Azul neste evento socioeducativo vem ao encontro de um dos programas de gestão da unidade, que é a sensibilização e educação ambiental das comunidades do entorno. Essa ação é de grande relevância para a UC, pois, além de termos tido a oportunidade de colaborar com a ambientação dos pássaros na região, pudemos participar deste momento de soltura e conscientização ambiental destas crianças”, destacou a gestora do Parque, Lorenza Zandonadi.

leia também:  Sesa divulga 22° boletim da dengue, zika e chikungunya

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
[email protected]/ [email protected]
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

Fonte: Governo ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma