conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Academia Garras de Tigre de São Gabriel garante o 1º Lugar Geral na 2ª etapa do Campeonato Capixaba

A Academia Garras de Tigre trouxe para casa 19 medalhas de ouro e 2 medalhas de prata, mostrando o foco e determinação dos atletas

Publicado em

Foto: Arquivo Pessoal

No domingo (10), a Academia Garras de Tigre enfrentou um novo desafio na 2ª etapa do Campeonato Capixaba de Taekwondo em Marechal Floriano. O evento foi realizado no Centro Educacional e Esportivo Paulo Antônio Lorenzoni e contou com 21 atletas da Academia Garras de Tigre representando São Gabriel da Palha.

A Academia Garras de Tigre ganhou em 1º lugar geral por equipe, trouxe para casa 19 medalhas de ouro e 2 medalhas de prata, mostrando o foco e determinação dos atletas.

Foto: Arquivo Pessoal

O professor Ronaldo Silva comentou que o evento foi além das expectativas, citando os pontos positivos e negativos: “o ponto positivo que tivemos foi que dois atletas foram classificados na categoria profissional, além de conquistarmos o 1° lugar geral por equipe com ótimos resultados de todos os atletas. O ponto negativo é que alguns atletas tiveram dificuldades técnicas e faremos correções durante os próximos treinos”, pontuou.

Jorge Luiz de Jesus e Luiz Gabriel Gomes Helmer, atletas da Academia Garras de Tigre competiram valendo ponto no ranking nacional. “O atleta que eu lutei era uma ‘montanha’, mas nada que um pouco de esforço e determinação me ajudasse a conseguir dar meu melhor. Como o meu adversário era bem maior que eu, tive uma grande desvantagem, acabei perdendo, mas o importante foi a experiência que obtive. Como minha luta era casada (não havia adversário da minha categoria) eu ganhei por W.O e consegui 15 pontos no Ranking Estadual, agora sou tri-campeão estadual e fui classificado para o brasileiro”, comentou o atleta Luiz Gabriel.

Atleta Luiz Gabriel Gomes Helmer. Foto: Arquivo Pessoal

“Nossa Academia Garras de Tigre tem mais de 14 anos de história e continuamos formando campeões no tatame e na vida. Fica aqui um convite para quem deseja começar a praticar atividade física, esporte ou uma arte marcial. O Taekwondo é diferenciado, dinâmico e adaptado para todas as idades a partir de 5 anos”, finalizou o professor Ronaldo Silva convidando a todos para conhecer a modalidade.

leia também:  Garotada do CT Viva dá show de bola durante amistoso em São Gabriel

Confira fotos:

Fonte: Editora Hoje

Esportes - ES1.com.br

Garra Running de São Gabriel garante 1º Lugar Geral por equipe na “Corrida Entre Amigos” em Barra de São Francisco

10 atletas representaram São Gabriel da Palha com força e união

A corrida é uma forma de cuidar da mente e do corpo. Correr, por si só, é libertador. É por isso que tantas pessoas encontram brechas em suas agendas para colocar os tênis esportivos e passar alguns minutos correndo.

A corrida ainda é um esporte que vem ganhando força em nossa região, prova disso é a Equipe Garra Running de São Gabriel da Palha, que fez bonito em sua participação na 2ª Corrida Entre Amigos em Barra de São Francisco no domingo (31), onde 10 atletas participaram e ganharam em 1º lugar geral por equipe.

Foto: Arquivo Pessoal

Ronaldo Silva, treinador e professor, comentou a importância de se ter um grupo de corrida: “Unidos um apoia o outro, tanto para treinar no dia a dia, quanto para participar das provas de corridas”.

O atleta gabrielense, Jonathan Pratti, ficou em primeiro lugar na categoria faixa etária de 20-24 anos e comentou como a corrida surgiu em sua vida: “A corrida surgiu como uma válvula de escape do sedentarismo, comecei a buscar um novo estilo de vida, junto com a alimentação, e foi inicialmente essa junção que me fez perder mais de 40kg me tornando uma pessoa mais saudável e disposta”.

Atleta Jhonatan Pratti. Foto: Arquivo Pessoal

Quando o assunto é benefícios que a corrida traz, Jonathan pontuou: “Além da disposição, saúde e os benefícios pessoais, na corrida nós temos a interação com pessoas do Estado todo, fazendo com que nosso esporte fique mais leve, nós fazemos amizades que fazem com que nosso ânimo aumente ainda mais para as futuras provas”.

leia também:  Vasco defende invencibilidade no Piauí

“A corrida além de ser um esporte individual vai muito além de um simples exercício, como no meu caso eu consegui me libertar de uma vida sedentária e conquistei amizades que hoje levo para vida. Se você tem interesse, aqui em São Gabriel nós temos um grupo no WhatsApp que temos as pessoas que gostam da corrida de rua, vem conosco participar”, convidou Jonathan.

Atletas da Equipe Garra Running que representaram São Gabriel da Palha:
1-Maikon Jhonatan Pratti
2- Juliana Pinaffo
3- Ana Paula Kiill
4- Geraldo Angélico Bastos
5- Lais Aparecida dos Santos
6- Denis Alexandre Bonizioli
7- Ilda Faria da Silva
8- Maria Aparecida Jesus
9- Jorge Luiz de Jesus
10- Fernando Damasceno de Jesus

Confira fotos:

 

Fonte: Editora Hoje

leia também:  “Mochila Matemática”: o ensino através do lúdico
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!