conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Academia da PMES recebe alunos de Direito da UNESC para uma visita monitorada

Publicado em

Na ultima sexta-feira (13), alunos do curso de Direito do Centro Universitário do Espírito Santo, Campus Serra (UNESC), realizaram uma visita monitorada à Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – APM/ES, com o intuito de conhecerem a história do ensino no âmbito da PMES.

A visita foi organizada pelos alunos oficiais do 2º ano – CFO II, e teve como objetivo apresentar aos 81 alunos de Direito da UNESC a história do ensino na PMES. Hoje a APM/ES é reconhecida como Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo. Durante a visita conheceram a rotina da Academia, assistiram a tradicional Formatura Geral na APM e o desfile da tropa formada por alunos oficiais e alunos soldados em continência ao Comandante da APM. Também participaram de palestras realizadas pelos alunos oficiais do 2º ano, onde ficaram sabendo sobre os cursos de formação, habilitação e aperfeiçoamento, como ingressar na instituição, estrutura curricular dos cursos e o processo de reconhecimento da APM/ES como Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública da PMES.

leia também:  PM realiza apreensões no feriadão em Cachoeiro de Itapemirim

A aluna Maria de Moraes Batista, do 10º período do Curso de Direito da UNESC disse que: “a visita hoje é de extrema importância. A gente vê como que é a realidade da Polícia no Espírito Santo, a forma como somos atendidos aqui, uma equipe de alta disciplina e respeito. Para mim foi uma experiência muito especial, agente consegue ter mais respeito à farda, ao policial, porque eles representam realmente o Estado do Espírito Santo, representam a população. Então eu acho que essa visita foi fundamental até como experiência pessoal para termos a visão que a polícia é muito mais do que questão social, mas também de respeito ao próximo.”

“A visita na academia de Polícia Militar acrescentou para mim uma quebra de paradigmas e um conhecimento aprofundado no que representa a Polícia Militar do Estado, porque tem um conceito que as pessoas não buscam com profundidade, e para mim foi muito importante estar aqui conhecendo como funciona e tendo também uma visão mais humana da polícia, também como eu disse um conceito mais profundo uma visão mais humana e podendo conhecer como tudo isso funciona deve ser até de firmamento como possível possibilidade de no futuro, como um aluno de Direito, de podermos estar prestando concurso público para a Polícia Militar.”, Disse Matheus Belmiro Soares, aluno de Direito da UNESC no 1º período.

leia também:  Processo Seletivo CAS/2021-2022

A Academia da Policia Militar, que é um Centro acadêmico de nível superior, nasceu em 1924, com a criação da Companhia Escola, em 1975 foi recebeu o nome de Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em 1992, tornou-se Centro de Formação e Aperfeiçoamento e, por derradeiro, em 2016 foi alçado à condição de Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial - ES1.com.br

Três suspeitos são detidos durante Operação Sentinela em Nova Venécia

Na manhã dessa quinta-feira (26), policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia (DP) de Nova Venécia deflagraram a Operação Sentinela, cujo objetivo foi cumprir nove mandados de busca e apreensão domiciliar em vários bairros de Nova Venécia. Durante a ação, três pessoas foram presas e foram apreendidos uma grande quantidade de drogas ilícitas, arma de fogo, munições e dinheiro.

Na primeira residência, localizada no bairro Municipal II, um jovem de 21 anos e uma mulher de 23 foram presos. Na casa do casal, os policiais conseguiram apreender sete buchas de maconha, caderno de anotações do tráfico de drogas, 14 pinos vazios para comercializar drogas, R$ 4.631 em dinheiro e dois aparelhos celulares. No bairro Centro de Nova Venécia, uma mulher de 30 anos foi presa. Dentro do segundo imóvel, foram encontradas uma pistola calibre .38 e oito munições do mesmo calibre.

No bairro Aeroporto II, na residência de uma jovem de 19 anos, foram realizadas buscas, porém ninguém foi preso e nada de ilícito foi apreendido. Por último, na casa de um homem de 53 anos, no bairro Altoé, diligências foram realizadas, mas o proprietário não se encontrava no local e nada de irregular foi encontrado.

leia também:  Polícia Civil prende mulher que matou jovem em Piúma

Os suspeitos presos responderão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de usos restrito. O jovem de 21 anos foi conduzido para o Centro de Detenção Provisório (CDP) de São Domingos do Norte. Já as duas mulheres de 23 e 30 anos foram conduzidas para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, todos ficando à disposição da Justiça.

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

[email protected]

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

NOVO GIF SICOOB
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma