conecte-se conosco


Cidades - ES1.com.br

A união faz a força: amigos fazem rifa para ajudar entregador que teve moto roubada em Nova Venécia

Publicado em

No final do ano de 2020, pouco tempo antes do Natal, o jovem Vinícius, morador de Nova Venécia, teve a sua moto roubada. A moto era o único meio de transporte do veneciano, que também a usava para trabalhar.

Sensibilizado com a situação, o presidente do Clube de Carros Antigos, ‘Os fora de série’, Wander Ziviani, resolveu fazer uma rifa solidária para ajudar Vinícius a arrecadar o dinheiro para comprar outro veículo e retornar aos trabalhos. A ação social teve o apoio de amigos, participantes e simpatizantes do clube.

 “Vinicius é de família humilde e trabalha em uma padaria em Nova Venécia. Ele sempre entrega pão em minha casa, porque eu trabalho com lanches e em uma dessas entregas ele me contou a história do roubo. A moto era o meio que ele tinha de se locomover e trabalhar, sendo que a noite ele ainda trabalhava como entregador, para complementar a renda. Fiquei sensibilizado e tive a ideia de fazer uma rifa”, conta Wander.

Na última semana, Vinícius recebeu o valor arrecadado com a rifa solidária. O mais legal de tudo é que o ganhador da rifa, devolveu o prêmio (R$ 500,00) para Vinícius.

leia também:  Lions Clube São Gabriel: Doe uma cadeira de rodas ou muleta e ajude alguém a ir adiante

“O local onde o rapaz trabalha a noite entregando lanches, comprou um veículo e disponibilizou para ele continuar trabalhando, com isso, Vinícius pode comprar um carro para poder trabalhar na padaria e se locomover com a família”, disse Wander.

Fonte: Editora Hoje

Cidades - ES1.com.br

Prefeitura de Nova Venécia oferece Oficina Teatral

Dando continuidade aos Projetos Aprovados na Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida os fazedores de Cultura da Área Teatral para participarem da Oficina Teatral “CORPO, ARTE e MOVIMENTO”, que é fruto do resultado do Edital 2021 #LEIALDIRBLANC-NV, proposto pelo Grupo de Teatro Trupe Paralela.

Segundo as idealizadoras do projeto: Mary Benevides e Viviane Coutinho: “O teatro é algo libertador, uma manifestação artística potente. Ao trabalharmos as capacidades cognitivas que englobam foco, atenção, concentração, memorização, dicção, percepção e autoconhecimento, fortalecemos as relações sociais e o envolvimento com a Arte e a Cultura.

Estamos nos libertando da devastadora timidez que tem atrapalhado muitos profissionais e estudantes. O fazer teatral, nos trouxe um olhar mais crítico e sensível para com as problemáticas existentes na sociedade e também um olhar mais atento as relações individuais e coletivas.”

As oficinas serão realizadas no Centro Cultural Casarão e terá a duração total de 8 semanas. As atividades serão realizadas aos domingos, com duração de duas horas cada aula.

leia também:  Nova Venécia abre credenciamento para artistas locais

Os interessados deverão atender aos pré-requisitos abaixo no ato da Inscrição:

Ter idade igual ou superior a 12 anos;

Apresentar o comprovante de vacinação de todas as doses do seu ciclo vacinal.

Os conteúdos programáticos a serem abordados serão:

Expressão Corporal;

Concentração, Memorização e Imaginação;

Trabalho em Equipe e Disciplina;

Construção e exploração dos personagens;

Projeção vocal (volume e entonação).

A inscrições podem ser feitas à partir da próxima segunda-feira (24), até a sexta-feira (04), no horário de 8h às 11h e 13h às 17h na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, anexo a Casa de Pedra Perlet, as vagas são limitadas.

Fonte: PMNV

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma