conecte-se conosco


Policial

2º Batalhão realiza Operações de trânsito e abordagem em São Gabriel, Vila Valério e outros sete municípios da Unidade

Publicado em

Fotos: Divulgação /2º Batalhão

Na segunda-feira (30), foram realizadas várias Operações de trânsito e abordagem em todos os municípios que compõem o 2º Batalhão. Participaram da Operação 29 policiais militares em 11 viaturas distribuídas nas cidades de Nova Venécia, Vila Pavão, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Pinheiros, Boa Esperança, Montanha, Mucurici e Ponto Belo.

Como resultado das fiscalizações foram abordadas 89 pessoas, cerca de 80 veículos em geral, dentre automóveis, motocicletas, coletivos e táxis.

A Operação teve o objetivo de prevenir crimes e reforçar a presença policial nas ruas, principalmente em áreas com maior incidência de criminalidade. Dentre as ações, estão as abordagens a pessoas e veículos, cerco tático, operações policiais de trânsito, visitas tranquilizadoras em estabelecimentos comerciais e ponto base.

“Também foi criado o expediente operacional, quando todos os militares que atuam na área administrativa do Batalhão vão para as ruas em operações policiais. Pelo menos uma vez por semana estamos com esse efetivo no policiamento ostensivo”, explica o tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, comandante do 2º Batalhão.

leia também:  Operação conjunta entre PM e PC detém doze pessoas em Pinheiros

“A arma de fogo e a motocicleta são objetos que possibilitam mais rapidez e possiblidade de fuga. Com as abordagens de trânsito em todas as quatro Companhias da Unidade, pretendemos retirar de circulação esses veículos irregulares e também identificar possíveis infratores da lei”, finaliza o comandante.

Fonte: 2º Batalhão

Policial

PM apreende droga e recupera moto furtada em Vila Velha


Policiais militares do 4º Batalhão, durante o patrulhamento em Vila Velha nesta quinta-feira (21), apreenderam drogas e recuperaram uma motocicleta furtada.

No bairro Guaranhuns, os militares avistaram um indivíduo em uma bicicleta, que ao perceber a presença policial arremessou uma sacola e se evadiu pelas ruas do bairro. A abordagem foi realizada posteriormente e ao verificarem a sacola arremessada pelo suspeito, foram encontradas 39 pedras de crack. Perguntado sobre o material ilícito, o abordado informou aos policiais que estaria levando os entorpecentes para abastecer o comércio de drogas local.

Em outra ocorrência, uma viatura da 2ª Cia foi acionada no bairro Jockey de Itaparica para averiguar o fato de que indivíduos estariam tentando vender uma motocicleta que havia acabado de ser furtada. Os policiais encontraram a motocicleta abandonada e sem placa, em frente a uma padaria da região. Momentos depois o proprietário do veículo foi até o local e apresentou o documento e as chaves.

Diante dos fatos, o indivíduo detido e os materiais recolhidos foram encaminhadas a 2° Delegacia Regional de Vila Velha, onde as medidas cabíveis foram tomadas.

leia também:  Operação conjunta entre PM e PC detém doze pessoas em Pinheiros

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma