conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

2ª CIA de São Gabriel da Palha inicia o ano de 2022 com reforço em ações de policiamento no município

Publicado em

Foto: divulgação/PM

O ano de 2022 começou com o policiamento reforçado na cidade de São Gabriel da Palha, cidade da região noroeste do ES. Segundo o Comandante da 2ª Cia / 2º BPM, Cap QOCPM Cleiton José Brito, além das modalidades já existentes, como a Ronda Ostensiva (RO), a Ronda Interativa (RI) e o patrulhamento tático motorizado realizado pelos militares da Força Tática (FT), também foram implantadas a equipe de Motopatrulha e a guarnição da Patrulha rural.

Foto: divulgação/PM

“O patrulhamento em viatura tipo motocicleta está em atuação na cidade, desde o final do ano passado e já tem surtido efeito com o aumento da presença policial, principalmente na área comercial e em especial nas galerias, locais onde o policiamento em viaturas de quatro rodas tem dificuldade de atuar”.

O policiamento rural também foi intensificado com a criação de uma guarnição exclusiva para trabalhar nas localidades do interior. “Assim, espera-se reforçar as ações e operações da Polícia Militar nas áreas rurais e contribuir para o crescimento da sensação de segurança das comunidades atendidas”.

Foto: divulgação/PM

Ainda de acordo com o oficial, o Governo do Estado de maneira inédita, incluiu vários municípios do interior do ES na tradicional “Operação Verão”, planejamento que além do reforço nas atividades de policiamento nos balneários e pontos turísticos das cidades litorâneas, passou a atender as atrações dos municípios do interior, como cachoeiras, lagoas, pesque e pagues, entre outras.

leia também:  Van escolar capota em córrego e deixa crianças feridas

O capitão enfatizou que “As cidades do interior, como o município de São Gabriel da Palha, além de deixarem de encaminhar policiais para as áreas litorâneas passaram a ter um incremento em seu efetivo diário com o pagamento de escalas de serviço indenizadas (ISEO), durante o período de folga, para os militares que já trabalham no município. Esta política valoriza o efetivo local, servidores que conhecem a sua realidade, bem como potencializa as ações de policiamento, principalmente no período noturno e nos finais de semana”, finalizou.

Fonte: 2ª CIA PM

Policial - ES1.com.br

Três suspeitos são detidos durante Operação Sentinela em Nova Venécia

Na manhã dessa quinta-feira (26), policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia (DP) de Nova Venécia deflagraram a Operação Sentinela, cujo objetivo foi cumprir nove mandados de busca e apreensão domiciliar em vários bairros de Nova Venécia. Durante a ação, três pessoas foram presas e foram apreendidos uma grande quantidade de drogas ilícitas, arma de fogo, munições e dinheiro.

Na primeira residência, localizada no bairro Municipal II, um jovem de 21 anos e uma mulher de 23 foram presos. Na casa do casal, os policiais conseguiram apreender sete buchas de maconha, caderno de anotações do tráfico de drogas, 14 pinos vazios para comercializar drogas, R$ 4.631 em dinheiro e dois aparelhos celulares. No bairro Centro de Nova Venécia, uma mulher de 30 anos foi presa. Dentro do segundo imóvel, foram encontradas uma pistola calibre .38 e oito munições do mesmo calibre.

No bairro Aeroporto II, na residência de uma jovem de 19 anos, foram realizadas buscas, porém ninguém foi preso e nada de ilícito foi apreendido. Por último, na casa de um homem de 53 anos, no bairro Altoé, diligências foram realizadas, mas o proprietário não se encontrava no local e nada de irregular foi encontrado.

leia também:  Colisão entre dois veículos deixa motorista morto na Rodovia ES 080 em São Domingos do Norte

Os suspeitos presos responderão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de usos restrito. O jovem de 21 anos foi conduzido para o Centro de Detenção Provisório (CDP) de São Domingos do Norte. Já as duas mulheres de 23 e 30 anos foram conduzidas para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, todos ficando à disposição da Justiça.

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

[email protected]

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

NOVO GIF SICOOB
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma