conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

19ª Cia Independente realiza solenidade de Passagem de Comando

Publicado em

A 19ª Companhia Independente realizou nesta manhã de sexta-feira (01) a solenidade alusiva de Passagem de Comando, em que foi nomeado como novo comandante o major Manoel Gambarti Junior em substituição ao major Givanildo Viana Costa.

O evento foi realizado no CDL de Pinheiros e contou com a presença do tenente-coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, respondendo pelo comando do 4º Comando de Polícia Ostensiva Regional; o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Rômulo Souza Dias; o comandante do 2º BPM, tenente-coronel  Mário Marcelo Dal Col; o comandante do 8º BPM tenente-coronel Sandro Roberto Campos, e o comandante do 13º BPM, tenente-coronel Jefson Corrêa Coelho,.

O major Givanildo Viana Costa cumprimentou todas as autoridades presentes e agradeceu pela oportunidade de comandar a 19ª Cia Ind. e ombrear com oficiais e praças comprometidos com o serviço policial e que contribuíram com o comandando da Unidade.

O tenente-coronel Porto, em sua fala, citou uma redução expressiva de 67% do número de homicídios e um acréscimo de 20% nas apreensões de arma de fogo no primeiro semestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, atribuindo os resultados ao trabalho desempenhado pelo major Costa durante o seu comando à frente da 19ª Cia ind. e, por fim, desejou sucesso aos oficiais em suas novas missões.

leia também:  Espírito Santo tem nove casos de violência contra mulher na primeira semana de 2019

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial - ES1.com.br

Polícia Civil prende em São Domingos, suspeito de cometer furto em São Gabriel

O detido de 20 anos teria retirado peças de valor de uma escavadeira com o auxílio de um comparsa, que ainda não foi encontrado

Na tarde dessa sexta-feira (05), policiais da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha recuperaram peças de uma escavadeira, avaliadas em mais de 30 mil reais, e prenderam um homem de 20 anos em flagrante. A ação ocorreu no município de São Domingos do Norte.

As peças haviam sido furtadas na tarde dessa quinta-feira (04), na localidade de Córrego da Prata, na zona rural de São Gabriel da Palha. “A vítima, que se tratava de um homem de 42 anos, informou à Polícia Civil que havia deixado a máquina sozinha por um curto espaço de tempo e, em sua ausência, dois homens se dirigiram até o local onde a escavadeira estava e retiraram o módulo e painel do objeto, que tem um valor elevado”, disse o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

Após o recebimento das informações, os policiais da DP de São Gabriel da Palha iniciaram a investigação e identificaram os suspeitos. Um deles foi encontrado em São Domingos do Norte, e foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado. Já o comparsa foi identificado pela Polícia, mas ainda não foi preso.

leia também:  Espírito Santo tem nove casos de violência contra mulher na primeira semana de 2019

O detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: PCES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!