conecte-se conosco


Regional - ES1.com.br

16ª Festa do Café de Vila Valério reuniu mais de 38 mil pessoas durante os três dias

Como era esperado, a 16ª Festa do Café aqueceu fortemente o comércio local e movimentou todos os setores

Publicado em

Fotos: divulgação/PMVV

A 16ª Festa do Café de Vila Valério foi um sucesso. Os membros da Comissão de Festas e demais colaboradores trabalharam arduamente para esse resultado. A multidão lotou a Praça de Eventos “Giuseppe Petri”, no Bairro CONDEVA. Estima-se que no decorrer dos três dias (17, 18 e 19), mais de 38 mil pessoas prestigiaram a tradicional Festa do Café e acompanharam de perto as atrações, seja na pista ou nos camarotes lotados, especialmente os tão esperados shows com os artistas nacionais João Bosco & Vinícius e Matheus & Kauan.

Fotos: divulgação/PMVV

Também abrilhantaram as festividades cantores regionais e locais. No domingo, o sorteio de um carro em favor da APAE de Vila Valério reuniu milhares de pessoas, que lotaram a Praça de Eventos e prestigiaram a Festa até o anoitecer, quando ocorreu o encerramento, com gostinho de “quero mais”.

Vencedor Apae: Davi Ramos, Marisangela Carminatti e Welder Marchi, vencedor do sorteio da APAE de um HB20 0km

Como era esperado, a 16ª Festa do Café aqueceu fortemente o comércio local e movimentou todos os setores. Finalmente os comerciantes conseguiram respirar e recuperar um pouco a sua receita após a grave crise decorrente do período de pandemia.

leia também:  Homem é socorrido pelo Corpo de Bombeiros após perder controle da bicicleta em São Gabriel

A Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vila Valério (CDL), Dione Daré, ressaltou com grande entusiasmo que a Festa do Café fez o comércio reagir e impactou positivamente a economia local. “A Prefeitura Municipal e o Prefeito Davi estão de parabéns! O comércio precisa do apoio do Poder Público para prosperar”, afirmou a empresária.

O gerente da Loja Impactu’s Modas e Enxovais, Maicon Eduardo Raasch Vieira, vibrou muito com a movimentação de todo o comércio. “Desde que foi anunciada a retomada da Festa do Café, as vendas aumentaram consideravelmente”, destacou Maicon.

Fotos: divulgação/PMVV

O ramo da estética e da beleza também sentiu antecipadamente os efeitos positivos da Festa. A proprietária do Salão e Estética Penha Marçal frisou que a agenda rapidamente lotou a partir da confirmação do evento. “O movimento foi intenso e nos desdobramos para atender os clientes antes e no decorrer dos festejos”, enfatizou Penha.

Presencialmente e através das redes sociais o Prefeito e os organizadores puderam medir o grau de satisfação dos comerciantes e do povo em geral. “Foi preciso coragem e determinação para retomar a Festa do Café após um intervalo de 08 anos, pois não poderíamos deixar cair o nível da tradicional Festa e transformá-la num evento sem grandes atrativos, pois ela já está na 16ª edição e sempre foi muito marcante e prestigiada por pessoas do Estado e fora dele, incluindo autoridades de todas as esferas de governo”, pontuou o Prefeito Davi. “Não esperávamos aceitação unânime, pois ninguém consegue isso, mas avaliamos como muito positivos os resultados. Muito obrigado pela confiança, pelo apoio de muitos e pela participação!”

leia também:  Atiradores do Tiro de Guerra de São Gabriel recebem treinamento do Corpo de Bombeiros

O Diretor de Comunicação da Prefeitura, Jorge Ribeiro, lembrou que realizar a Feira do Agronegócio e a Festa do Café na mesma semana foi uma decisão acertada e a experiência poderá ser repetida em outros anos.

Fotos: divulgação/PMVV

Regional - ES1.com.br

Colaboradores da Cooabriel participam de treinamento Mapeamento Comportamental

A Cooabriel promoveu mais um treinamento para os colaboradores voltado ao desenvolvimento com base em gestão comportamental. Essa é a quarta turma a receber a capacitação que teve início no ano passado.

O evento, que contou com a parceria do Sistema OCB-ES, foi realizado no dia 29 de junho, em São Gabriel da Palha, sob a organização da equipe de recursos humanos da cooperativa.

O treinamento, chamado de Mapeamento Comportamental, é uma ferramenta para levar o participante a identificar diversas competências e suas principais características, além de ser uma grande oportunidade para o autoconhecimento e o desenvolvimento profissional e pessoal. É aplicado em duas etapas. A primeira de forma on-line e a segunda é presencial, em grupo.

Ao todo, 160 colaboradores de diversos setores já participaram da capacitação que é conduzida pela diretora executiva da Kato Consultoria & Treinamento, a consultora Roberta Kato.

O treinamento reforça aspectos importantes da inteligência emocional, autoavaliação, compreensão das diferenças comportamentais e construção do Plano de Desenvolvimento Humano (PDI).

Foto: Cooabriel

A gerente de recursos humanos da Cooabriel, Marlene Menegassi, ressaltou a importância da realização dessa iniciativa, que propõe levar os colaboradores ao autodesenvolvimento para reforçarem e compreenderam suas principais características, e com isto, aprenderem a lidar com suas emoções e compreenderem os perfis de comportamento dos colegas.

leia também:  Atiradores do Tiro de Guerra de São Gabriel recebem treinamento do Corpo de Bombeiros

“Mudanças acontecem quando você tem o autoconhecimento, você passa a ter o autocontrole das suas emoções e passa a ter maior compreensão ao se comunicar com o outro”, disse.

Ainda, segundo ela, estão programadas novas turmas para julho e também para o próximo ano.

O técnico e consultor de vendas na Loja de São Gabriel, Carlos Keppe, foi um dos participantes do treinamento. “Foi muitíssimo importante, primeiro pela boa palestra. E o incrível foi o resultado que encontramos sobre nós mesmos. O resumo de tudo, revelou exatamente o meu perfil. Me permitiu validar quem sou em tudo, tanto nos pontos positivos, quanto negativos e o que poderei melhorar. Foi uma grande oportunidade da gente se conhecer melhor. Só agradeço”, afirmou.

A Secretária Executiva, Francielle Nunes Eduardo, participou e disse que o treinamento foi uma oportunidade de responder perguntas sobre o autoconhecimento e trabalhar pontos importantes tanto no desenvolvimento pessoal quanto profissional. “O ponto alto foi receber a avaliação do nosso perfil. Confesso que foi muito importante esse diagnóstico, me trouxe contentamento reconhecer quem sou, como estou e quem eu quero ser, meus pontos fortes e o que eu posso melhorar em todas as áreas da vida”.

leia também:  CNH Social: veja selecionados em São Gabriel, Vila Valério, Pancas e Águia Branca

Quem também esteve presente foi a analista de marketing, Ândria Manhães Farias. “Estou muito grata à Cooabriel pelo privilégio de participar em um treinamento como este. Conhecer o meu perfil, as minhas preferências e também as fraquezas na minha personalidade contribuem muito para que eu me torne, não só uma profissional, como também, uma pessoa melhor. Inteligência emocional é um tema muito discutido hoje em dia, ter a oportunidade de entender do que se trata e conhecer estratégias para desenvolver essa habilidade é algo muito importante. Todos queremos alcançar a realização e a felicidade, isso às vezes pode parecer impossível, mas quando participamos de um curso assim, passamos a perceber as possibilidades que existem, muitas vezes até já dentro de nós”, ressaltou.

Fonte: Cooabriel

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!